sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Programa «Saudades dos Açores» inclui este ano os nossos emigrantes no Brasil

Já estão abertas as inscrições para a oitava edição do programa «Saudades dos Açores», que proporciona viagens para os nossos emigrantes com problemas económicos e que pela primeira vez abrange a comunidade açoriana no Brasil.

Este ano tem lugar a oitava edição do «Saudades dos Açores» entre 6 e 13 de Novembro e as inscrições deverão ser efectuadas até ao próximo dia 30 de Setembro.

Promovido pela Direcção Regional das Comunidades, este programa dirige-se a cidadãos nascidos nos Açores e emigrados nos Estados Unidos da América, Canadá, Bermudas e Brasil, que tenham 60 ou mais anos de idade e que não visitem o arquipélago há mais de duas décadas, por motivos de ordem económica.


Notícia: «Açoriano Oriental» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora.Chegou á minha redacção, que já chegaram os novos motores para a nova central das Flores localizada nas Lajes das Flores. Propriedade da E.D.A. Assina o sempre atento para o melhor no Concelho das Lajes.

MILHAFRE disse...

Acho muitíssimo justo.

A nossa emigração para o Brasil é a mais remota mas é aquela que mantem com mais genuinidade as nossas origens e as nossas tradições.

Anónimo disse...

Ó dr. Pardal, parece que tens muitos conhecimentos das comunidades açoreanas espalhadas pelo mundo. Quero te dizer apenas que as comunidades que vivem no estrangeiro mantém as nossas tradições muito melhor que nós próprios aqui nas Flores. Sim já visitei muitas mesmo, talvez mais que tu...