terça-feira, 14 de setembro de 2010

Turistas viajarão grátis para os Açores

Campanha começa já em Outubro. Hoteleiros pagam viagem [de avião]. O objectivo é promover o turismo durante a época baixa.

A partir de Outubro, os turistas portugueses que viajem para os Açores e permaneçam no arquipélago por um período mínimo de cinco noites não pagam as passagens aéreas, que serão asseguradas pelos hoteleiros, anunciou o Turismo dos Açores. O objectivo desta campanha é aumentar a visibilidade do destino Açores, desmistificar a ideia de que os Açores são caros e promover o turismo durante a época baixa, explica Sandro Paim, presidente da Câmara de Comércio e Indústria dos Açores.

A taxa média de ocupação dos hotéis dos Açores é de pouco mais de 20% no Inverno; a iniciativa, agora anunciada, poderá acrescentar 10% de turistas a esta margem, de acordo com os especialistas do mercado. Esta campanha incide em dois suportes: uma, "Os Açores Convidam", em que se irá pôr em marcha uma acção promocional a cargo da Secretaria Regional da Economia; outra, "Os Hoteleiros Oferecem", que passa pela oferta da passagem aérea. "Existe já um acordo com as companhias aéreas", assegura o responsável.

Actualmente, uma viagem de ida e volta aos Açores custa, na SATA, cerca de 200 euros... dependendo dos dias e das promoções. A iniciativa irá abranger "qualquer ilha dos Açores, através dos hotéis que aderirem à campanha", adianta. Os canais de comercialização, diz Sandro Paim, serão os habituais: agentes de viagens e o site www.visit-azores.com, que terá uma ligação aos hotéis.


Notícia: «Diário de Notícias», portal «Agência Financeira», rádio Atlântida e jornal económico «OjE».
Anteriormente, já havíamos divulgado que os "Hoteleiros açorianos propõem voos gratuitos para turistas na época baixa".

Saudações florentinas!!

1 comentário:

MILHAFRE disse...

Já agora dêm-lhes mesa, cama e roupa lavada...

Estes hoteleiros não devem estar bons da cabeça!

E quem é que vai pagar a tal «passagem grátis»?

Os contribuintes, já se sabe!...