quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ampliação do Porto das Poças avança

O Governo Regional dos Açores decidiu avançar com projecto de execução das obras de protecção da orla costeira e de ampliação do Porto das Poças, em Santa Cruz das Flores.

A decisão foi anunciada [a 3 de Maio] pelo secretário regional da Presidência, ao apresentar o comunicado da reunião do Conselho do Governo Regional, no âmbito da sua visita estatutária àquela ilha do Grupo Ocidental do arquipélago. Esta deliberação do Executivo surge na sequência dos ensaios em modelo reduzido, realizados no passado mês de Março, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa.

Foi também decidido iniciar, em colaboração com as Câmaras Municipais florentinas, a limpeza e estabilização das lixeiras existentes na ilha, no âmbito do projecto de selagem já aprovado, e criar um aterro destinado a resíduos de construção e demolição (entulhos), a ser operado em conjunto com as empresas de construção civil e as autarquias.


Notícia: «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Há alguém que conheça o projecto e que o queira mostrar aqui?
Obrigado.

Anónimo disse...

Ao que se vẽ tem muito lixo para recolher a começar pela porcaria que ladeia as estradas. E, já agora, quando é que os esgotos deixam de ir directamente para o mar? Ou é só os saquinhos de lixo que vão ser alvo de tratamento? É que apanhar com o cheiro dos esgotos a cair no mar é de fugir.

Anónimo disse...

e depois o Porto das Lages vai andar sempre vazio. Iates e recreio nautico vem tudo cá para baixo. ihihihiihhi

Anónimo disse...

mais uma obra para engodar votos mas de mim ele não apanha nenhum.só nas lajes o governo este não apanha voto nenhum pois fez um porto de recreio que lá nem cabe metade das centenas de iates que por lá passam. e ele bem sabe que o povo está revoltado com aquilo que lá foi feito.

Anónimo disse...

Tens razão anónimo das 14.20 em falares assim.Eu estive ai à poucos dias e verifiquei a entrada de iates e saidas e só lá dentro só tinham oito iates. Reparei que tinham grandes dificuldades em sair e entrar porque o espaço é muito apertado. Ainda não tinha visto pessoalmente mas este ano consegui e, reparei que havia muito espaço para fazer muito melhor e com pouco mais dinheiro. Só nos resta agora o P.S.D. ganhar as ileições para que seja desmontado aquele quebra mar e se faça outro a sair uma ponte directa para fora e a uns tantos metros virar à esquerda. Assina o sempre atento para o melhor no Concelho das Lajes.

Anónimo disse...

O Manuel Manias á 4 anos já comprou votos com este projeto das poças,pelos vistos resultou a mentira para apostar mais uma vez numa tamanha mentirado Pereira,pois o meu voto vale de mais para dar a mentirosos,porcos nojentos.

Anónimo disse...

Ainda bem que hà gente atenta e que não vai cair no mesmo erro duas vezes, este pereira já não engana ninguém a não ser meia duzia de tolos em Santa Cruz!

Anónimo disse...

este pereira a mim não me engana mais nem este p.s.

Anónimo disse...

eu sempre votei p.s. aqui nas Lajes mas enquanto olhar para aquele porto de recreio com tanto espaço para fazer uma marina nunca mais quero votar neste partido.

Anónimo disse...

Pois, foi apresentado há 4 anos atrás pelo "Governo mentiroso" contra a vontade de Manuel Herberto Mania, porque sabia que não iam fazer nada. Agora,talvez daqui a 20 anos? Lembram-se do acidente da SATA? e do Cabo Fibra Otíca? Mesmo assim o PS não precisa dos votos das freguesias pequenas nem dos funcionáris da Câmara nem das Obras Públicas nem de ninguém do concelho das Lajes, penas são necessários os Votos dos velhos socialistas da Vila de Santa Cruz, alguns amigos e familiares, para eleger o Senhor Manuel Pereira "Aposentado".Para lembrar Vocês, o governo nas Flores durante 8 anos, fez o que fez há custa da visão do senhor Rosa.Os pescadores e agricultores sabem bem o que este senhor fez por eles desde Ponta Delgada até à Fajã Grande e certamente agora vão retribuir nas urnas com cartão vermelho "votando PSD ou CDS" ainda, despresaram o seu humilde colega José Gabriel.A Devolução de Cartão do Partido é o que eles queriam, não sejam tolos, vocês são da terra e tem de haver gente inteligente, na oposição. Estas são as palavras de meus pais.O Governo vai encomendar grandes artistas como já encomendou para São Jorge.Curtem o verão comem e bebam o que puderem e atirem com os pratos e copos na cara."na urna" enquanto o voto é secreto. Ele que vá tomar banho com os seus cães no "pátio da alfândega". Agora é tempo de boas férias!

Beijos

Anónimo disse...

os votos de todos são importantes e para eleger o pereira não é com meia duzia de votos, assim ele não chega lá e com voto meu nem sequer sai de casa.

Anónimo disse...

Quando eu dizia que o Manuel mania não voltava a meter os pés nas Flores vocês diziam que sim, aqui está o resultado: reformado e longe das Flores!

Espero que abram os olhos e que já nas próximas o candidato pereira fique fora da polita! Se ele ganhar nada vai fazer a não ser mexericos e atrasar o desemvolvimento das Flores! De minha casa não leva um único voto que seja pois ele não fez para o merecer! Acabou-se as pancadinhas nas costas, as ameaças e as chantagens!