sexta-feira, 6 de junho de 2014

Autarquias açorianas pagam salários sem cortes e com remuneração complementar

No presente mês de Junho, as autarquias dos Açores vão "processar os vencimentos sem cortes, em conformidade com a decisão do Tribunal Constitucional", bem como o pagamento da remuneração complementar.

As autarquias açorianas vão processar os vencimentos de Junho dos seus funcionários sem os cortes previstos no Orçamento do Estado [na semana passada declarados inconstitucionais] e pagar ainda a remuneração complementar, mas não terão capacidade para o fazer até final do ano: "As autarquias dos Açores não têm condições financeiras para, até ao final do ano, processar o pagamento dos vencimentos sem cortes e da remuneração complementar", frisou o presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, Roberto Monteiro. No entanto, se alguma autarquia não processar os vencimentos sem cortes este mês, será apenas "por questões de logística".

"Esta é uma situação temporária, porque se tratam de duas matérias complementares, mas distintas", frisou o autarca. O presidente da AMRAA explicou que os autarcas estão a aguardar pelo que vai acontecer a nível nacional e a nível regional, mas admite que possam ter de recorrer à "revogação" da remuneração complementar.


Notícia: jornal «Correio da Manhã».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

até que enfim que os reformados e pensionistas vão receber o seu dinheiro que o governo central tirou.