domingo, 22 de junho de 2014

Sons do Entardecer: um serão musical

A ilha das Flores é por excelência e graças à benevolência do Criador e dos Deuses, uma terra muito procurada em especial no Verão, por muitas pessoas das mais distintas e longínquas paragens deste planeta azul. É de salientar as surpresas que têm quando conhecem muita da nossa realidade.

Dessas muitas paragens, é frequente encontrarem-se grupos vindos do território continental português. Este caso que vos mostro é disso um exemplo, em que a surpresa e perplexidade perante as nossas belezas, saberes, usos e costumes ficou bem patente, quando se tem o privilégio de partilhar um pouco de tempo, trocar alguns conhecimentos e sobretudo assumir uma cumplicidade criada quando as condições superiores ao razoável, chegando mesmo ao limito do perfeito.

A Costa Ocidental foi convidada a registar este momento para divulgação e dar a conhecer que não existem barreiras quando as boas vontades, os desejos, a paz, harmonia, dignidade, respeito... são o prato forte, diria mesmo único, numa ementa que deveria perpetuar nos tempos e nas memórias, sendo um exemplo de como é possível estabelecer relações e fomentar a paz e harmonia quando as condições estão reunidas.

Este foi um serão diferente onde a música e cumplicidade foram as notas predominantes entre humanos de bem. Quero agradecer ao grupo de Caminhantes pela partilha e enorme cumplicidade, simpatia, respeito e sobretudo dignidade. Agradecimento ao Renato Bettencourt pela imprescindível ajuda à viola. Especial agradecimento à incansável Luísa Silveira pela captação de imagens e ajuda na produção.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: