terça-feira, 3 de junho de 2014

Inauguração do espaço “O Valzinho”

A Câmara Municipal das Lajes apoia o Azores Fringe, festival internacional de artes realizado nos Açores e que inaugurará um espaço recentemente criado na freguesia da Fazenda. Este espaço, designado por “O Valzinho das Flores”, através da agricultura e da recuperação de quintas abandonadas, alia as artes plásticas à arquitetura alternativa e à criatividade, dando espaço à música, à dança, às artes, às atividades vocacionadas para o bem estar e iniciativas coletivas.

O Azores Fringe Festival, sendo também completamente voltado para as artes, inaugurará “O Valzinho” e trará a todos os florentinos a oportunidade de participar em workshops e atividades como o yoga, a meditação, a dança, massagens de relaxamento, concertos, exposições de fotografia, passeios por trilhos pedestres da ilha, entre outras atividades.

O Azores Fringe Festival 2014 decorre em seis ilhas, sendo que nas Flores irá ter actividades entre os dias 6 e 8 de Junho, constituindo um contributo fundamental para a valorização da cultura na ilha das Flores.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns as Flores e a este casal que teve muita força e trabalho para faser o seu sonho em realidade. Nina e João muitas felicidades. A todos os amigos que tiveram com eles ajudar. Isto é uma dávida nos tempos hoje, as Flores está de Parabens. Gratidão e Alegria

Anónimo disse...

bem, vamos lá a ver, isto nao representa bem a cultura ou as tradiçoes da ilha das flores.
Hoje em dia, ha quem diga que vivemos numa aldeia global! Se calhar é isso que está a acontecer pois o que se vai passar neste festival é mais algo sobre diferentes partes do globo que algo demonstrativo da cultura florentina ou mesmo açoreana.

Anónimo disse...

O cartaz diz " Aldeia da Fazenda das Lajes"
Que se saiba que a Fazenda é uma freguesia, com junta, igreja e cemitério! Estes sao os principais requisitos para ser freguesia!!

Anónimo disse...

mas pertence às Lajes como a Fazenda de Santa Cruz pertence a Santa Cruz. mas o anónimo 00.16 que não gosta que seja dito Fazenda das Lajes mude-se para as Lajes ou Lagedo, mosteiroe até Fagãzinha.

Anónimo disse...

já estao vendo o futuro da fazenda

Anónimo disse...

Acho triste que passados que estão quase 95 anos sobre a Lei n.º 915 do Congresso da República, esta ainda não seja do conhecimento de todos...

Anónimo disse...

a camara gastou tanto dinheiro no museu para quê ??
e promover estes espaços
realmente

Anónimo disse...

Pergunto ao anónimo das14:11 a que museu e que se refere,e porque há museus para todos os gostos e feitios.Boa noite.

Anónimo disse...

acho que sobre a Fazenda quem chamou aldeia já está pensando o futuro da mesma por vai ser uma das freguesias que vão ser extintas por isso vai voltar a ser chamda a Fazenda das Lajes como a Lomba, Lajedo, Mosteiro e Fajazinha esta ultima vai pretencer a Faja Grande

Anónimo disse...

Não vejo nenhum interesse neste festival para a nossa Ilha, alem disso não tem nada a ver com as nossas tradições, nem das flores, nem sequer dos Açores, mas isto e somente a minha opinião, acho sim que as Flores e especialmente o Concelho das Lajes precisa mais e de outros incentivos.

Anónimo disse...

Eu gostaria de ver no Site da Camara das Lajes o seguinte comunicado.
A Camara das Lajes apoia um Enfermeiro efetivo na Casa do Povo das Lajes, para servir o Povo deste Concelho e aqueles que nos visitam.

Anónimo disse...

Ora bem...Não vejo mal algum em se dizer Fazenda das Lajes que para mim é para destrinçar da Fazenda de Santa Cruz.Só isso ! porque todos nós sabemos que a condição de Freguesia está definida na nossa legislação.O que me abisma é a de Aldeias,Impérios. Aldeias sim as há e muitas no Continente.Impérios especialmente na Terceira e Santa Catarina no Brazil com os seus imperadores .Nós temos Mordomo e Cabeçantes.Vão por esse caminho, vão que em pouco tempo nada nos identificará.
Nicolau Florentino

Anónimo disse...

toda a vida conheci em toda a ilha o nome de casa do espirito santo e agora não queiram mudar o que os antigos conquistar com grande sacrificio.

Anónimo disse...

Olhem o que eu gostava mesmo era que houvesse mais limpeza nas Lajes, porque esta tudo a ficar abandalhado,por este caminho vamos muito mal, será que os encarregados da camara não tem capacidade para dar ordens quando e preciso, ou será que só andam atras de alguns funcionários e os outros podem descansar durante o horário de serviço? Estou a espera para ver no que isto vai dar, mas mesmo assim tenho fé que vai melhorar.