segunda-feira, 9 de junho de 2014

Azores Fringe Festival na ilha das Flores

Este fim-de-semana o Azores Fringe Festival continuou contando com grande presença na ilha das Flores.

Terry Costa, fundador do festival internacional de artes, apresentou na sexta-feira a ideia do Fringe, assim como um workshop de expressão teatral realizado no novo Museu das Lajes. Logo de seguida foi projectado o filme “Atlantes”, que já teve audiências de mais de 15 mil pessoas, desta vez foi a apresentação deste documentário para os florentinos.

Sábado e domingo, a festa artística mudou de cenário com a inauguração de O Valzinho das Flores, um espaço criado para acolher arte e artistas na freguesia da Fazenda, no concelho mais ocidental da Europa. Os proprietários, João e Nina, acolheram artistas da Galiza, França e várias partes de Portugal, para lançar ao mundo este lindo Valzinho. O presidente da Câmara Municipal das Lajes, Luís Maciel, esteve presente para a cerimónia e mencionou que “o Valzinho é mais uma valia para o concelho, a ilha e para a divulgação dos Açores no mundo”. Terry Costa adicionou que “parcerias com entidades como o Valzinho são os laços mais fortes do Fringe, e assim um bom começo para que artistas locais e estrangeiros possam se desenvolver na ilha” e que deseja no futuro “mais parcerias com entidades florentinas para chegar a outros cantinhos da ilha”.

Nesta edição de 2014 o Azores Fringe apresenta trabalhos de mais de 200 artistas de 30 países em 6 ilhas dos Açores. Esta semana nas ilha Terceira, Graciosa e Santa Maria a programação continua para incentivar artistas e entidades locais a maior participação no futuro.


Notícia: jornal «Açores 9».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: