terça-feira, 13 de janeiro de 2015

CMSCF investe no abastecimento de água

A Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores vai investir em 2015 no reforço do abastecimento de água e nos apoios sociais, agora que tem "as contas equilibradas".

A autarquia socialista gerida por José Carlos Mendes poderá ter de alterar o seu orçamento ao longo do presente ano, devido à imprevisibilidade em relação aos fundos comunitários: "O orçamento para 2015 é de apenas 2,7 milhões de euros, mas poderá ter de ser alterado em cerca de 50%", admitiu José Carlos Mendes que realça, por outro lado, a saúde financeira da autarquia que tem "as contas equilibradas e não tem dívidas a fornecedores".

A aposta da Câmara Municipal de Santa Cruz, em matéria de investimento público no ano de 2015, está concentrada nos apoios sociais, no combate ao desemprego e no abastecimento de água às freguesias do concelho: "O nosso Plano tem uma componente muito forte no apoio às pessoas, às empresas e ao emprego, especialmente ao emprego jovem e qualificado", destacou o presidente do município, lembrando também o "reforço do abastecimento de água às freguesias da Caveira e Cedros e ao lugar da Ponta Ruiva, num investimento superior a 1 milhão e 500 mil euros".

Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Santa Cruz foram aprovados por maioria, com a abstenção do PSD que defendia uma maior aposta na criação de emprego no concelho: "Este Plano não traz emprego para o nosso concelho, não traz nada de positivo para a nossa ilha. Mantém uma linha de rigor financeiro, mas não é só disso que vive o concelho", sublinhou o vereador social democrata William Braga.

O concelho de Santa Cruz das Flores, no grupo ocidental dos Açores, tem uma população inferior a duas mil e trezentas pessoas e tem apenas quatro freguesias.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

O norte de qualquer concelho assenta na sustentabilidade. Esta passa por investimentos criteriosos, que tragam benefícios palpáveis às populações e pelo rigor financeiro que tanto apoquenta certa gente.
Melhorar o abastecimento de água é um investimento acertado, que gera desenvolvimento. Desde quando é que "não traz nada de positivo"?
Isto das três uma: ou é falar por falar, porque há quem pense que na politica é assim; ou é pôr-se sempre do contra, porque é essência dos partidos estarem contra; ou, bem pior, é incapacidade para elogiar o que tem de ser elogiado, e criticar o que tem de ser criticado, propondo alternativas.

Anónimo disse...

não sei para que foi mais um museu para andar ás moscas, este dinheiro tinha dado para fazer Etar e os desgotos e ficava o problema das pessoas resolvido.

Anónimo disse...

De há muitos anos que ouço promessas na renovação da rede de água as freguesias da caveira dos cedros e ponta ruiva, vamos a ver se é desta mas como diz o povo quero ver para querer, ou seja ver as maquinas a trabalhar nestas freguesias.

Anónimo disse...

este é mais um ano de campanha para o antonio costa.

Anónimo disse...

ano de propaganda.

Anónimo disse...

esta-se em ano de eleições, tudo serve para captar votos.

Anónimo disse...

Já que falam no Museu, o Moço do Rogério é que dava um excelente empregado para estar no Museu...já que ele "gosta de trabalhar muito" ficava lá no museu todo o dia com a porta fechada, lol...

Anónimo disse...

Esta gente devia estar toda na cadeia gastar mais de um milhão de eros para estar as moscas, antes arrancassem co a obra do porto das poças era mais útil assim beneficiava as pescas e o turismo.

Anónimo disse...

o home tu não vez que ele quiz fazer mais um museu para ficar igual ao joão lourenço das lajes. eu bem dizia que era mais um museu para anadr às moscas e assim se gasta o dinheiro dos contribuintes mal gasto.

Anónimo disse...

A camara de S.Cruz tambem quer em em investir no abastecimento de aguas é como Alberto joão tudo o que é enterrado não se ver vê, transparencia, socrates pensava assim e está preso.....

Anónimo disse...

Santa Cruz tem 4 freguesias , as lajes tem 7 se querem mais uma freguesia as lajes, faz uma doação a fajazinha para ficar 6,5 , há 50 anos a fajazinha foi de s.c. varios meses. eles dizem vamos a vila, como as obras nunca mais se fazem, o jose Carlos leva agua que tem muita,

Anónimo disse...

Claro que esse dinheiro tinha dado para fazer uma ETAR e o problema dos esgotos ficaria resolvido para bem do ambiente. Os euros chegavam e sobravam para outros investimentos muito mais úteis do que aquela aberração "Museu", que não tem nada a ver com nada, nem serve para coisa nenhuma!