sábado, 31 de janeiro de 2015

Recolher devidamente os dejetos caninos

A Câmara Municipal de Santa Cruz instalou alguns dispensadores de sacos e receptáculos de dejetos caninos em diversos locais da vila. Com esta campanha de sensibilização, o Executivo municipal solicita aos munícipes que ao levarem os seus animais a passear na via pública efectuem a recolha dos dejetos dos cães e os depositem nos respetivos contentores.

Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.
Saudações florentinas!!

21 comentários:

Anónimo disse...

É de louvar a iniciativa!
Só espero que procedam à desinfestação destes recipientes algo que não é feito com os contentores do lixo.

Anónimo disse...

gastar dinheiro dos contribuintes em coisas tolas em vez de pregar multas a quem anda com os cães a sujar os passeios e as estradas e onde as pessoas sujam os sapatos e levam para a suas casas.

Anónimo disse...

Não tem mais nada de importante para fazer? e então pensão logo na m..... isto é que é trabalho e paga contribuinte , toda a vida houve cães só que de momento são mais os cães bipedes do que quadruptes.Isto é que é uma democracia.

Anónimo disse...

não recolha a merda da população e querem recolher dos cães.

Anónimo disse...

Louvável a medida por todas as razões e mais algumas e, sobretudo, porque subjacente a ela está um princípio geral de civismo e respeito pelo outro, de que o próximo não tem que levar com a porcaria que eu faço (porcaria em sentido lato, claro).
Se todo o mundo se pautasse por este princípio, muitos dos problemas da humanidade desapareciam literalmente de um dia para ou outro.

Anónimo disse...

O grau de civilização de um povo pode ser avaliado pelo respeito que tem pelos animais.
Os valores europeus incluem o respeito pelos animais.
Cães amarrados em situações lastimosas, como por aí ainda se vê, gatos abandonados pelos caminhos, com o propósito de serem atropelados e tareias de caixão à cova em cavalos e burros, é como se sabe crime. Dá cadeia.
Povos há que são conhecidos pelo afeto pelos seus animais. Os britânicos, os suíços e os alemães por exemplo. Em qualquer cidadezinha destes países encontram-se recetáculos destes para que tudo esteja limpo e o passeio com os animais seja agradável.
Aqui, certas mentalidades de senzala, acham isto uma tolice, uma bizarrice e um desperdício de dinheiro. Não é. É sinal de preocupação com os animais, com o ambiente e com a qualidade de vida das pessoas.
Fosse todo o dinheiro pago pelos nossos impostos, bem empregue como este.

Anónimo disse...

Mas acontece que nem todas as pessoas tem ordenados de vereadores e adjuntos para ir visitar os paises britânicos e ver como é que se Faz , Ainda bem que os que vão pelo menos tiraram esta ilação , pois a dos cagalhões que saem no porto velho , nem britãnicos nem alemães nem pais nemhum civizilisado fazem assim mas esta não tiraram , não sei se em Viana do Castelo é assim que se faz

Pereirinha disse...

Nunca vi nada de estranho no Porto Velho. Nem petardos, nem Ovnis, nem matérias boiantes.
Os peixinhos e outras criaturinhas, como o escriba das 20:47, tem aptidões inatas para reciclar.

Anónimo disse...

Os Alemães, os Britânicos e outras gentes civilizadas nunca fariam uma rede esgotos, muito menos uma etar para servir um povoado com menos de 5000 pessoas, coisa que nem as Flores inteiras tem. Resolviam o problema de forma barata e segura, com as tradicionais fossas sépticas.
Os nossos antepassados, se calhar com mais um palminho de testa do que o pirogo das 21:07, sempre resolveram o problema assim e com excelentes resultados.
Entendido ou é preciso um desenho?

Anónimo disse...

Numa freguesia quase cidadezinha do reino das Flores de nome Ponta Delgada quer um coisa desses para a bosta das vacas é um gasto bom para os impostos

Anónimo disse...

os cães em santa cruz vão andar de fraldes.

Sou Bué Cusmopulita disse...

Tristes os que nunca sairam das Flores, dos açores ou mesmo de Portugal! Vivem em grande ignorancia!

Anónimo disse...

O transporte de animais vivos em barcos nos Açores é qualquer coisa de dantesco. Sobretudo se o mar está bravo forçando os animais a empurrarem-se e a saltarem por cima uns dos outros.
Não vale a pena criarmos marcas Açores, nem falarmos em ares puros quando permitimos em pleno século XXI coisas horrorosas dessas.

Anónimo disse...

Voltaram à carga.
Certas gentes da Terceira querem à força viva torpedear touros, lancetando-lhe o lombo, abrindo-lhe um buracão nas costas e rebentando-lhe as artérias. Dizem que é a "sorte de varas", aplicada nalguns rincones de Espanha.
Sempre quero ver a deputação que elegi e que com os meus impostos pago, que partido vai tomar.

Anónimo disse...

vou já abrir em santa cruz uma loja para vender fraldas para cães gatos e alguns burros. haja paciência de tanto gastar dinheiro mal gasto.

Anónimo disse...

Essa merda dos cães irá para o centro de combustegem misturado com o lixo que nunca chega seleccionado em condições, paga a camra para mais merda.

Anónimo disse...

Uma novidade luminosa para a pantesma das 21:44: a caca de cão que tanto o preocupa é um excelente creme facial, tirando anos e anos a quem o usa e eliminando a arteriosclerose.

Anónimo disse...

A todos aqueles que pregam contra a medida só tenho uma coisa a dizer. Sois uns grandes ignorantes. Vocês devem ser aqueles, que em vossa casa nem puxam o autoclismo.E para não gastarem papel, andam com as cuecas sujas.

Anónimo disse...

este anónimo das 20.01 para falar assim é destes que anda com as cuecas sujas para não gastar papel, é que ele está a mencionar uma coisa que não conheçe as cuecas dos outros.

Anónimo disse...

o maior ignorante é este anónimo das 20.01 que deve andar com as cuecas cagadas e pensar que os outros são igual a ele.

Anónimo disse...

Olha olha!!!! Dois que enfiaram a carapuça...lol... e o ignorante sou eu heinnnn.