segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

País para reformados... estrangeiros

Portugal está entre os dez melhores países para passar a reforma em 2015, considera o índice do grupo editorial americano International Living.

O índice para este ano do International Living - que edita uma revista mensal que ajuda quem quer viver bem a sua reforma a encontrar as melhores opções - coloca Portugal na nona posição dos melhores países para aposentados, uma subida de seis lugares em relação à classificação do ano passado.

O índice de 2015 é liderado pelo Equador e inclui outros dois países europeus: Espanha e Malta, na sexta e sétima posições, respetivamente. Panamá, México, Malásia e Costa Rica seguem-se ao Equador, e Colômbia e Tailândia completam os dez melhores países para reformados. A classificação, que seleciona 25 países, baseia-se em vários fatores, como o setor imobiliário, o custo de vida, o acolhimento, a qualidade dos serviços de saúde, as infraestruturas e o clima.

Um artigo sobre Portugal publicado na «International Living» aponta algumas das razões para a escolha. "Passei recentemente algum tempo em Portugal e fui conquistada pelos baixos preços. Em Portugal, pode usufruir de um custo de vida tão barato como o dos mais desenvolvidos países latino-americanos, mas com todos os benefícios da vida europeia", descreve-se. Para além disso, destacam-se o clima ameno, a qualidade das infraestruturas e a proximidade com Espanha. "O inglês é bastante compreendido, sobretudo nas maiores cidades, o que, combinado com a hospitalidade dos portugueses, facilita a integração e a sensação de estar em casa", resume a revista.


Notícia: «Açoriano Oriental», TVI 24 e «Jornal de Notícias».
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Maravilha .... enquanto isso os nossos filhos, portugueses, são convidados pelos nossos próprios políticos a deixar o seu país para ir trabalhar para fora. Claro, faz todo o sentido .....

V

Anónimo disse...

Caro anónimo das 14:43.
E não foi isso que negociamos quando aderimos à CEE? Damos paz, clima gracioso e sol, a troco de mão de obra barata e da exportação de cérebros.
O Sr. Silva, quando comandava os seus famosos governos, queria-nos "a Califórnia da Europa"! Vai daí pagou o abate de traineiras, o arranque de cepas de vinha e o revolver oliveiras.
Lembram-se?
A troco de quê? Do turismo alemão, com reformados que nunca chegaram a aparecer.
Acabamos na miséria, sem futuro para os nossos filhos.