sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Museu das Flores recebe nova exposição

Hoje pelas 17 horas ocorrerá a apresentação da exposição "Natália Correia - A Feiticeira Cotovia".

A sessão apresentará ao público florentino uma interessante abordagem à vida e obra da escritora Natália Correia, incluindo peças emblemáticas do seu universo literário e artístico, nomeadamente a pintura Auto-retrato (realizada por Natália Correia em 1965), o seu busto em gesso (da autoria de Júlio de Sousa), um prato da Irmandade da Segunda-Feira do Espírito Santo das Ribeiras e a sua máquina de escrever.

Consagrada a esta figura incontornável das áreas cultural e política nacionais da segunda metade do século XX, a exposição "Natália Correia - A Feiticeira Cotovia" dá ênfase à ação cívica no empenhamento de Natália Correia em várias causas humanitárias, entre as quais, a defesa da liberdade, a denúncia dos regimes autoritários, a causa feminina, a defesa do património nacional e da paz universal. A exposição reúne vários documentos inéditos, onde o destaque incide nos relatórios dos censores às obras proscritas durante o regime do Estado Novo.

A exposição “Natália Correia – A Feiticeira Cotovia” estará patente no Museu das Flores até 13 de Março e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 12h e das 14h às 17h.


Notícia: «Açoriano Oriental», «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: