sábado, 24 de janeiro de 2015

Sétima edição da Geração Depositrão

Açores participam na 7ª edição da Geração Depositrão com 31 escolas e mais de 20 mil alunos.

Mais uma vez, esta iniciativa apela à recolha e ao correto tratamento de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e também de resíduos de pilhas e acumuladores, envolvendo as escolas e a comunidade local nesta missão.

Nesta acção participam cerca de 600 escolas de todo o país, o que corresponde a mais de 320 mil alunos e 30 mil professores. Com esta iniciativa, integrante do programa Eco-Escolas, pretende-se introduzir o tema da gestão destes resíduos junto dos mais novos, tendo as escolas como agentes importantes na divulgação e introdução de boas práticas.

No final do ano letivo as escolas da Geração Depositrão serão premiadas de acordo com o peso total de resíduos recolhidos, segundo dois critérios: peso absoluto e peso por aluno.

Para além da atividade de recolha, as escolas respondem a desafios criativos, segmentados por grau de escolaridade (ensino básico, secundário e superior), que promovam o contacto com os principais conceitos a ter em conta nesta matéria.


Notícia: «Correio dos Açores» e «Diário da Lagoa».
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Aquando da mudança do executivo camarário da CMLF comentou-se que determinados equipamentos informáticos teriam ficado inactivos e por consequência ausentes do espaço físico da CMLF. Poderão os mesmos contribuir de alguma forma para o aumento da recolha de resíduos das nossas escolas ?

Anónimo disse...

Caro anónimo 25/01/2015, 13:05, deve fazer essa pergunta aqueles que foram pela calada da noite, em vésperas de tomada de posse do pessoal do PS na CMLF, buscar computadores, documentos e sabe-se lá mais o quê...eles tiraram coisas em sacos de lixo...existem várias pessoas que devem saber do paradeiro desses computadores e documentos, por exemplo o antigo presidente da Camara, o atual deputado do PSD, aquele Sr. Silva da Fazenda que tem tem aquele facebook do Riscardireito e a acessora direta do antigo Presidente...esses com certeza sabem...

Anónimo disse...

Uma vez que o anónimo de 25/01/2015, 13:05:00, falou da CMLF, aproveito para dar aqui umas repostas ao Sr. do Riscardireito no facebook, porque ele já me rejeitou de amigo...
1. Jantar do pessoal da Santa Casa Misericórdia Lajes.
Realmente a situação financeira desta instituição poderia estar melhor, não fosse todas as trafulhices feitas pelo proprietário desde Riscardireito e as dívidas que foram deixadas desde então. E, pelo que eu sei, este dito jantar foi oferecido por alguém e não foi pago pela Santa Casa.
2. Passadeira vermelha da Camara Municipal Lajes.
Eu sei que na altura que você lá estava também se queixou dessa mesma passadeira.
3.Areia junto à casa do falecido José Farelo.
Quando você teve o muro da sua casa caído para o estrada durante não sei quanto tempo, não me lembro de ter metido nada no facebook. E esteve à espera que a Camara fosse lá arranjar.
4. Como ninguém faz caso daquilo que escreve, arranja personagems ficticias para fazer comentários aos seus próprios comentários...é triste chegar a esse ponto.
5. Você diz: "a minha crítica é positiva", no entanto, só diz mal...Engraçado porque só critica aquelas instituições por onde passou...fala da Santa Casa das Lajes que foi você que a meteu no buraco...fala da Camara Municipal das Lajes que você ajudou a meter no buraco...enfim, mas você faz alguma coisa bem feita???...lol...