quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Grande reportagem do Primeiro Encontro Internacional de Canyoning nos Açores


O primeiro Encontro Internacional de Canyoning nos Açores (CIMA: Canyoning International Meeting in Azores) decorreu na ilha das Flores de 28 de Setembro a 3 de Outubro passado.

Evento destinado à divulgação do potencial dos Açores para a prática do canyoning, constituiu uma oportunidade para troca de experiências com a comunidade internacional da modalidade.

Foram mais de cem os praticantes oriundos das mais variadas partes do Mundo. Segundo a organização este foi um momento alto a nível mundial nesta prática de desporto de aventura.

Costa Ocidental acompanhou de perto a descida de duas ribeiras, a do Cão e a das Casas. Aventura e muita adrenalina são, sem sombra de dúvida, os pontos fortes desta modalidade, não esquecendo o factor descoberta desta pérola do Atlântico: a ilha das Flores.

É objectivo da organização que este tipo de evento seja estendido a outras ilhas açorianas, cujas características sejam propícias à prática da modalidade.

Costa Ocidental agradece à organização pela autorização e cedência de imagens, todos os que cederam fotografias e vídeos, aos praticantes, à Gabriela Silva que incansavelmente dá o seu melhor para o projecto Costa Ocidental e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que este trabalho chegasse a bom porto, ou neste caso a “boa ribeira”.

Agradecimentos à Câmara Municipal de Lajes das Flores, pela cedência do espaço onde foram realizadas as entrevistas. Agradecimento especial a João Bettencourt, director regional do Turismo, pela amabilidade e simpatia com que se prontificou a dar o seu contributo para este trabalho.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto deve ser um tal rachar cabeças.