Encontro do programa «Tu Decides»
A Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências promove, amanhã [quinta-feira], na Escola Básica e Secundária das Flores, um encontro no âmbito do programa «Tu Decides», que conta com a participação de professores, encarregados de educação e do coordenador do programa.
O «Tu Decides» é um programa de prevenção em meio escolar, que utiliza uma forma de abordar a educação sobre as drogas e substâncias psicoactivas através de uma metodologia simples. Não é um programa centrado na informação sobre as drogas mas [centrado] nas influências sociais, nas pressões de grupo e nos factores afectivos e cognitivos que intervêm no momento da tomada de decisão.
Em 2009, o programa «Tu Decides» abrangeu 6 mil alunos, do 7º e do 9º ano de escolaridade, em 37 escolas de todas as ilhas. Na sexta-feira o encontro repete-se na ilha do Corvo.
Notícia: «Jornal Diário», rádio Atlântida e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!
7 comentários:
Ainda estou para perceber como é que muita juventude de hoje em dia se mete nessas merdas da droga.
Deve ser por falta de inteligência, de educação familiar e ausência de projectos de vida.
No meu tempo a «droga» era uma enxada ou um foicinho e se alguém perdia um ano escolar ou liceal , passava todas as «férias grandes» a cavar e a lavrar.
Quanto ao tabaco e aos seus malefícios é outra praga que está matando a nossa juventude, com muita incidência nas jovens raparigas que no futuro vão ser mães.
Mas não podemos olvidar a responsabilidade de muitas famílias e pais que permitem que tal acontece.
Às vezes fico «meio passado» quando vejo rapazes e rapagarigas de 12 ou 13 anos com notas de 20 euros na mão, telemóvel na outra e cigarro na boca.
Aonde é que vamos parar?
O Dr. Pardal tem razão, uma enxada na mão todo o dia não resta tempo para os vicios.
enxada ou sacho. sacho é aquele que se usa para semear batatas, e há aquele que é mais pequeno que se chama sacho de sachar milho.a enxada é aquela que se usa para apanhar as batatas e é comprida e estreita com bico na ponta ou em redondo.
DCA regressou
Verdadinha Dr.Pardal, eles a rapaziada nova e folgante, leram o que leram, estudaram o que estudaram, a droga, o cigarro e não sei que mais o quê, alimpam-lhe todos os vestigios do pouco que aprenderam. É uma dor d'alma ve-los drogados e sem futuro. Pobres pais,
Hardlink DCA
Bem vindo de novo ao Forúm, amigo Denis.
Já todos tínhamos notado a sua falta.
Mande para cá mais histórias deliciosas.
Um Abraço.
Dr.Pardal
tens razão pardal uma enxada na mão todo o dia chegavam ao fim do dia nem queriam sair de casa á noite, e em falar em trabalho e que as flores só tem gente idosa passei á poucos dias num site que se chama canadas e caminhos e lá encontrei muita gente nova com as suas motretas a curtir,ora se eles larga-sem as motretas e pegasem num sacho de certeza que a ilha das flores era como são miguel a produzir de tude.
Os florentinos já aprenderam com a anedota dos alentejanos " antes uma mão enchada do que uma enxada na mão"!!!
Enviar um comentário