quinta-feira, 19 de maio de 2016

Porquê os Municípios florentinos não se candidatam ao programa Eco XXI 2016?

Até 15 de Junho os municípios açorianos podem candidatar-se ao programa Eco XXI 2016, promovido pelo Governo Regional em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa.

Inspirado nos princípios subjacentes à Agenda 21, o projeto Eco XXI procura reconhecer as boas práticas implementadas ao nível dos municípios, valorizando um conjunto de aspetos considerados fundamentais para a construção de um desenvolvimento sustentável.

Para se candidatarem ao programa Eco XXI, os municípios têm que apresentar informação relativa a 21 indicadores, entre os quais a implementação dos programas da Fundação para a Educação Ambiental, a qualidade da água para consumo humano, a valorização de resíduos urbanos e o uso sustentável da energia. Ao aferir a qualidade do desempenho do município, este programa constitui-se ainda como uma ferramenta de gestão interna, apontando caminhos e metas no sentido da sustentabilidade.

Nos Açores, este programa internacional criado na Década de Educação para o Desenvolvimento Sustentável tem vindo a conquistar uma maior adesão nos últimos anos, fruto da estratégia de educação ambiental e promoção para o desenvolvimento sustentável operacionalizada pela Direção Regional do Ambiente. Na edição de 2015 do programa Eco XXI participaram apenas cinco dos dezanove municípios açorianos: Lajes, Madalena e São Roque do Pico, Ribeira Grande e Horta.


Notícia: «Tribuna das Ilhas», «Diário da Lagoa», «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Sustentabilidade. Alguém nas redondezas sabe o que isso é?

Anónimo disse...

Sabem sim! Então não sabem que é a sustentabilidade dos lugares que ocupam? Diz que não sabem... tem-se ouvido falar muito das próximas eleições para Deputados, que é já em Outubro? Não vá alguém lembra-se de querer entrar nas listas....e estragar o arranjinho... Caladinhos é que eles acautelam tudo e quando se der por isso, já está!

Anónimo disse...

mas uma coisa eu vos digo, se a lista do PS for novamente pereira e Arlinda, vai haver alguém a avançar por outra cor partidária. há quem esteja farto do mesmo, não fazem nada, são duas nulidades.

Anónimo disse...

não vejo outros possíveis candidatos anónimo das 13:22

Anónimo disse...

Andam amassados, falam pouco, olham de soslaio. Andam caladinhos sim senhor, mas é só de parecença. Desde Janeiro que andam à batatada, a roerem na casaca uns dos outros e a mandarem bocas que roçam a difamação. Estão a fazer as listas e, segundo certos abutres, "é tudo normal". Pois é. Normal seria uma acha pelo lombo fora. Vão trabalhar, malandros.

Anónimo disse...

Cá por mim até se podem matar uns aos outros pois cada um faz a cama com que se deita! Se não fosse bom ninguém queria a mama e certamente para eles esses jogos de traições, atropelamentos, difamações e outros ões são mais que normais. Dá bem para ver pela pose dessa gentalha que estão bem é em redoiças!