domingo, 1 de maio de 2016

XIV Sopas de Espírito Santo da AAiF

A Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF) promove no próximo domingo (dia 8) a sua décima quarta edição das Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, que terá lugar no Salão Paroquial de São José (em Ponta Delgada) pelas 13 horas.

Esta é mais uma atividade de cariz cultural que integra o plano de atividades da AAiF e que vem sendo realizada anualmente desde a criação da associação, enquadrando os seus principais objetivos de promover o bem estar dos naturais das Flores e daqueles com quem vivem, bem como realizar ações que promovam a própria ilha das Flores, contribuindo também para manter estas tradições ancestrais mesmo fora de portas.

Do programa das Sopas de Espírito Santo da AAiF constam os preparativos das Sopas na sexta-feira e no sábado, com a benção da carne, do pão e do vinho, além da Alvorada pelos Foliões de Espírito Santo no final da tarde de sábado. No domingo terá lugar a procissão com as coroas e bandeira de Espírito Santo, acompanhados pelos Foliões, do salão paroquial para a Igreja de São José, onde será celebrada missa às 11 horas.

Pelas 13 horas de domingo serão servidas as tradicionais Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, que serão confeccionadas pelos cozinheiros Fátima e António Dias, vindo de Santa Cruz das Flores. Além das Sopas, será também servida carne assada, massa sovada, arroz doce e uma prova de queijo UniFlores. Tempo ainda para as habituais rifas e arrematações, bem como para animação pelos Foliões de Espírito Santo, grupo de florentinos residentes em São Miguel.


Notícia: blogue da Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF).
Saudações florentinas!!

Sem comentários: