quarta-feira, 4 de maio de 2016

Nosso mar profundo em documentário

No documentário «Life at the Extreme - Deep/Azores», com duração de 52 minutos, podemos ver a apresentadora inglesa Davina McCall a encontrar-se com baleias ou a fazer mergulho até mil metros de profundidade no submarino LULA1000.

O documentário «Life at the Extreme» é uma série de quatro episódios que retratam formas de vida em condições extremas, tendo o episódio 'Deep' sido produzido nas ilhas do Faial e Pico. Estreado a 7 de Março no canal iTV (em Inglaterra), será transmitido em vários canais televisivos do mundo, pretendendo mostrar a diversidade de vida marinha existente nas águas açorianas.

Os Açores têm-se assumido nos últimos anos como destino de eleição para produções de audiovisual sobre temas marinhos e oceânicos, desenvolvidas por profissionais que trabalham para as mais importantes estações de televisão do mundo, nomeadamente a NHK, a National Geographic e a BBC, entre outras, em parceria com empresas e entidades locais.

Este documentário produzido para a iTV britânica é um cartaz turístico único para os amantes do mar e da vida selvagem, no entanto é de salientar que o mergulho com grandes cetáceos na Região apenas é permitido a profissionais de comunicação e de audiovisuais devidamente credenciados.


Notícia: «Açoriano Oriental», rádio Atlântida, «Correio dos Açores» e o "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

incrível, lindíssimo. muito obrigada pela partilha