sábado, 21 de maio de 2016

Juntas com kits para limpeza de ribeiras

O programa Eco Freguesia, Freguesia Limpa 2016 atribui kits de segurança a algumas Juntas de Freguesia, com objetivo de melhorar a proteção e as condições de trabalho na limpeza das ribeiras.

Este ano no Eco Freguesia, Freguesia Limpa estão a ser disponibilizados 35 kits de manutenção às melhores candidaturas do projeto A Minha Ribeira. Cada um destes kits é composto por uma moto-serra e uma moto-roçadora profissionais e dois equipamentos completos de proteção individual, estando a sua distribuição prevista para o final de Maio.

O projeto A Minha Ribeira é uma das novidades do programa Eco-Freguesia 2016, a que aderiram cerca de uma centena de autarquias locais. Outro projeto lançado este ano é o Costa Limpa, que pretende estimular as autarquias a mobilizarem as populações para a monitorização e limpeza da orla costeira.

O programa Eco Freguesia, Freguesia Limpa tem como principal objetivo reconhecer e distinguir os esforços das autarquias locais e a colaboração das populações na limpeza, remoção e encaminhamento para destino final adequado dos resíduos abandonados em espaços públicos, incluindo as linhas de água e a orla costeira, bem como o desenvolvimento e participação em programas e ações de sensibilização e educação ambiental. Este ano, a iniciativa envolve 155 das 156 freguesias açorianas.


Notícia: rádio Atlântida, jornal «Diário da Lagoa» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: