quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Coro da Terra-Chã homenageou maestro

O Coro Tibério Franco efetuou uma homenagem ao maestro Ricardo Henriques pelos 25 anos de atividade como regente.

A homenagem teve lugar na Fajãzinha, terra natal de Ricardo Henriques, no âmbito da deslocação do Coro Tibério Franco à ilha das Flores para participar na Festa do Emigrante. Durante a homenagem, a presidente da direção do Coro Tibério Franco disse que Ricardo Henriques para além de maestro tem sido ao longo dos últimos 25 anos "também o nosso amigo, o nosso confidente e o nosso conselheiro".

Anabela Albuquerque realçou o facto desta homenagem ter sido organizada de forma a surpreender Ricardo Henriques na sua terra natal: "Esta homenagem foi vivida intensamente por todos nós. Foi surpresa total para o padre Ricardo, que estando na Fajãzinha com os seus familiares e também com esta sua família de coralistas tornou o momento muito especial".

A dirigente do Coro Tibério Franco - Terra Chã (ilha Terceira) enalteceu também o trabalho que tem sido desenvolvido pelo maestro Ricardo Henriques como regente do coro.

Nesta digressão do Coro Tibério Franco às ilhas das Flores e Corvo foram realizados quatro concertos: no Museu de Santa Cruz, na Igreja da vila do Corvo, na Fajãzinha e no encerramento da XXX Festa do Emigrante.

O Coro Tibério Franco foi fundado a 7 de Fevereiro de 1981 e constituído como associação cultural a 15 de Março de 1995.


Notícia: jornal «Diário Insular».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: