segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Doentes deslocados estão descontentes

O deputado regional Aníbal Pires afirma que a deslocação de doentes dentro do arquipélago deve ter "a flexibilidade" permitida pelo Serviço Regional de Saúde desde que (no ano passado) acabaram os hospitais de referência.

A propósito da visita que inicia hoje à ilha das Flores, o deputado comunista disse que é conhecido "algum descontentamento dos florentinos relativamente à questão da deslocação de doentes", por continuarem a ser encaminhados preferencialmente para o Hospital da Horta.

No entanto, os hospitais de referência nos Açores "já acabaram" e, por isso, "a gestão das deslocações de doentes deve ter a flexibilidade que foi dada pelo Serviço Regional de Saúde", devendo os utentes ser enviados para o hospital que tem maior disponibilidade e onde o atendimento será mais célere, acrescentou o dirigente comunista.

Nos dias em que vai estar na ilha das Flores, Aníbal Pires vai reunir-se com a direção da Unidade de Saúde de Ilha e esta é uma das questões que quer "esclarecer".

O dirigente do PCP vai estar na ilha das Flores até quinta-feira, indo também reunir-se com os presidentes das Câmaras municipais de Santa Cruz e das Lajes, empresários, a associação de agricultores e a associação AmbiFlores.

Segundo o deputado comunista, os principais temas que leva na agenda destas reuniões estão relacionados com a saúde, o setor primário, a cultura e o ambiente. Aníbal Pires sublinhou que o setor primário é uma "preocupação permanente" na agenda do PCP por ser "a base da produção da riqueza" na Região.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Avante Camarada tu e o psd no concelho das Lajes vão ganhar muitos votos a vitima vai ser ps.

Anónimo disse...

O Dr. Aníbal é uma das vozes mais firmes na defesa dos menos favorecidos. Se é verdade que os votos não abundam, é também verdade que tem vindo a subir e que por acordos com quem é governo tem conseguido benefícios para todos.
A politica só faz sentido se for feita assim. Não a atirar pedras a quem não se gosta, não a difamar os adversários, lançando boatos e metendo-se em peixeiradas, não com jogadas de bastidores e acordos nogentos.
Mas a trabalhar para o bem comum, com propósitos bem definidos e claros.

Anónimo disse...

Anónimo das 09:37 se desempenhares as tuas funções profissionais como escreves será uma mais valia o teu regresso à terra onde cresceste! Nunca esquecendo primeiro os nossos e depois os outros.

Anónimo disse...

Em certos círculos bem conhecidos, os meios estão muito longe de justificarem os fins. São trapaças atrás de trapaças, maquilhadas por frases lindas, arremeços de calhau aos adversários, peixeiradas todos os dias e, pior do que tudo, assassínios de reputação do mais ordinário que se possa imaginar.
A politica não é um lodaçal. É a nobre arte de servir os outros e trabalhar para o bem comum, que, concorde-se ou não com os ideais que defende, o Dr. Aníbal tem sabido honrar. É de mais gente desta que os Açores precisam.

Anónimo disse...

È verdade que este senhor Anibal grande democrata em defesa dos mais pobres, nunca fui do seu partido mas a partir dos próximos votos será nele que votarei já estou farto de ser enganado por estes que se dizem socialistas e que defende o povo nas Flores em especial nas Lajes.