sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pescadores insatisfeitos com escoamento

O deputado Bruno Belo denuncia “o esgotamento da capacidade de carga da SATA para escoar pescado da ilha das Flores”, referindo que “desde sexta-feira passada que há peixe por embarcar. Isso está a causar graves constrangimentos ao setor das pescas, com claras perdas de rendimento para os pescadores”.

O deputado florentino avança que “há pescadores que já estão a vender o seu peixe a valores muito baixos, devido a essa falta de escoamento e à perda de qualidade que o produto sofre a cada dia que passa. Pior ainda é haver compradores que já não querem o peixe pela falta de garantia de escoamento”, acrescentou Bruno Belo, frisando que “temos hoje 17 embarcações no mar, que chegarão logo à noite com peixe, e vão fazer lota de manhã sem certezas de que o peixe capturado pode sair da ilha das Flores”.

O deputado regional do PSD acusa a companhia aérea “de falta de planeamento, que parece realmente ser uma falha transversal a toda a empresa, como se tem visto em várias situações. À SATA, mais do que dinheiro ou aviões, tem faltado sobretudo planeamento”, afirma Bruno Belo.

“A resposta a esses picos de carga passa por haver um reforço pontual de voos”, sendo que a situação “só não é mais grave porque os funcionários da SATA fazem tudo para minimizar estes problemas. Mas as soluções de fundo não passam por eles, passam por quem gere a transportadora aérea regional, e que não está a prestar um bom serviço aos florentinos e aos açorianos”, concluiu o deputado laranja.


Notícia: RDP Antena 1 Açores e "sítio" do PSD/Açores.
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Prefiro ver aviões cheios de turistas do que cheios de peixe.

Anónimo disse...

A Sata quando estava no Grupo Central já não era boa e desde que passou para São Miguel ficou muito pior. Votem neles outra vez.

Anónimo disse...

os deputados que o carregue as costas! o que eles ganhem e fazem justfica esse castigo!!

Anónimo disse...

boa ideia anónimo das 14.13, desta maneira pelo menos estão fazendo alguma coisa para o povo e a justificar o muito que ganham.

Anónimo disse...

A companhia que se queria de todos, moldou-se a uma ilha só. Tem uma folha salarial monstruosa, que dava para prover quatro companhias iguais, e uma legião de funcionários fancada em Ponta Delgada sem daí querer arredar pé. Era mais funcional doutra maneira? Mete-se pelos olhos dentro!
Como é que um arquipélago com 600 km entre as ilhas mais distantes, cria uma teia de voos com centro num extremo? Para servir uma ilha, marimbando-se para as outras. Nos dias que correm o que se faz nos Açores é a pensar em São Miguel.
Os deputados que elegemos, na fisga do ordenadinho que recebem, calam-se como ratos, com medo da maioria acantonada em São Miguel. Vale a pena sustentar-mos uma autonomia nestes termos?

Anónimo disse...

mas os pescadores pescadores do corvo não passam por este problema porque batem ao pe.

Anónimo disse...

os pescadores do corvo tem o ppm que os defende e nas flores temos é só mamões.

Anónimo disse...

Os Pescadores das Flores são umas cabeças iluminadas que o seu objetivo passa pela exportação de todo o peixe possível capturado! Quando vamos a peixaria pouco ou nada se encontra para comprar e o que fornecem ao mercado local é apenas os peixes que não lhes compensa exportar...
Agora façam saladas no verão e mantém uma alimentação muito saudável para as suas esposas que escusam andar a pé para equilibrar o seu organismo.