segunda-feira, 16 de maio de 2016

Manuel Pereira, Bruno Belo e Arlinda Nunes aprovaram reforço de 1,7 milhões de euros para as subvenções vitalícias

Maioria alargada aprovou o primeiro Orçamento suplementar da Assembleia Legislativa Regional, que inclui um reforço de 1,7 milhões de euros para pagar as subvenções vitalícias de antigos deputados.

A Caixa Geral de Aposentações informou a Assembleia Regional de que há "mais de 50 antigos deputados açorianos" que têm direito a beneficiar deste subsídio. O valor em causa refere-se não apenas às subvenções a pagar durante o ano de 2016, mas também às subvenções relativas ao ano de 2015 com efeito retroativo, quando muitos beneficiários deste subsídio ficaram privados de os receber no ano passado.

As subvenções dos ex-titulares de cargos políticos eram um direito dos deputados após terminarem a sua atividade política.

O Orçamento suplementar da Assembleia Regional, no valor global de 2,1 milhões de euros, inclui ainda uma verba para a reposição dos cortes salariais dos funcionários do Parlamento.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

gente medíocre, mesquinha e sem escrúpulos!

Anónimo disse...

o Renato Moura, o Manel Herberto, Jose Francisco e o Paulo Valadão devem estar todos muito agardessidos

Anónimo disse...

Num cenário de aperto - vivemos uma das maiores crises económicas das últimas décadas - uma "larga maioria dos nossos representantes" dá asas ao despesismo, aprovando uma das grandes escandaleiras que anualmente massacram as nossas carteiras.

Como é que escassos 250 mil habitantes podem pagar eternamente gente que, cumprindo a sua obrigação e sendo pagos por isso, serviu a causa pública? Onde é que se vai dinheiro? Eram um "direito" que tinham, dizem... que tem de ser respeitado.

E que dizer das pessoas que toda a vida descontaram, no pressuposto de receberem uma reforma conforme o previamente contratualizado, que levam agora com cortes pela cara fora porque o seu dinheiro foi mal administrado? Essas pessoas não tem direitos?

Os direitos de uns valem mais do que os direitos dos outros? Todos são iguais, é que está escrito no papel. Mas há uns escandalosamente mais iguais do que outros.

Anónimo disse...

Uma vergonha...

Anónimo disse...

A subvenção que todos nós pagamos, não é um complemento de reforma. Para muitos é um complemento de ordenado, porque estão a trabalhar. Isto concebe-se num estado democrático onde todos os cidadão são iguais? Como é que se exigem sacrifícios a uns, porque o país está mal e não pode pagar, e como é que dão regalias a outros? Que vergonheira é esta? Não nos basta sustentar 57 deputados - cinquenta e sete - quando metade davam e sobravam, como ainda pagar aos que lá estiveram?

Anónimo disse...

Ninguém tem vergonha. O assalto da classe politica às nossas carteiras faz-se agora às claras, sem armas nem capuz. Nem quem aprova isto, em nome dos depenados contribuintes, nem quem recebe, que devia ter um bocadinho de pudor. Não é só uns que tem obrigação de levantar o país. São todos e muito mais os deputados pelas funções que desempenharam.

Anónimo disse...

estes três são do melhor que já passou pela Assembleia e estão se pouco importando se foi aprovado ou não porque o deles está bem garantido! E não é assim tão pouco como isso!
Agora o povo é que devia demonstrar o seu desagrada com tudo isto nas próximas eleições!

Anónimo disse...

Quero confirmar o conteúdo de todos os comentários publicados até aqui. Está quase tudo dito. Era o que eu diria. E lembro esta; não há nesta Lei incompatibilidades, conflito de interesses? Alguém pôde fazer uma Lei que se aplica apenas à classe a que pertence? Isto foi permitido? Se tivessem descontado para isso, tudo bem! Mas, mas assim? E depois não querem que haja inveja...

Anónimo disse...

Nós para criticar-mos alguma coisa devemos estar informados.
neste caso não sei se por desconhecimento ou por outra razão pior, esta situação resulta da decisão do tribunal constitucional, ou seja, Paços coelho cortou as subvenções e o tribunal constitucional repôs e por isso foi preciso reforçar o orçamento. A ignorância é mesmo má.

Anónimo disse...

As incompatibilidades são para os outros. Para eles não. Usando o cargo que tinham fizeram leis que lhes conferiram regalias especiais que quem os elegeu não tem. São vergonheiras destas que descredibilizam a classe politica e a tornam desprezível aos olhos das pessoas. Se os políticos que temos tido são assim tão bons e merecedores de tantos agradecimentos e benesses como as nossas carteiras são obrigadas a saber, como é que com as suas decisões emborcaram este país e comprometeram o futuro dos nossos filhos?

Anónimo disse...

Tribunal constitucional mandou que todos os deputados votassem o orçamento das subvenções blá, blá ! Grande tribunal este que tem tanta força, que pode obrigar um deputado a votar um orçamento

Anónimo disse...

Seus porcos da merda votam aos milhões para as algibeira deles, para um pobre dão uns tostões para tratar na saúde na educação dos filhos etc. etc. democracia ao serviço da politica e não do povo.