sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Flores fica "a ver navios"... outra vez

O navio Express Santorini está parado no porto da Horta por causa de uma avaria.

Ontem na ligação entre a ilha Graciosa e as Velas de São Jorge, o navio teve de navegar apenas com um motor, devido a problemas nos filtros do sistema de arrefecimento. O barco chegou à Horta já de madrugada.

Hoje o navio Express Santorini tinha previstas ligações entre Horta, São Roque, Velas, Terceira, Graciosa e Flores.

Dezenas de passageiros estão a ser afetados. João Ponte, presidente da AtlânticoLine, revela que será o navio Hellenic Wind a retomar as ligações no grupo central, mas admite que alguns passageiros não terão mesmo ligações, nomeadamente 94 passageiros para a ilha das Flores.

Na melhor das hipoteses o navio Express Santorini só estará operacional ao fim da tarde.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Relembrar que (em meados de Junho) a AtlânticoLine havia já cancelado uma outra das escalas à ilha das Flores, havendo apenas escassas seis viagens calendarizadas para esta época de Verão.

Saudações florentinas!!

11 comentários:

Anónimo disse...

voces já repararam que este santorin avareia sempre quando tem viagem para as flores ,já é a segunda vez.

Anónimo disse...

As avarias constantes nestes barcos quando vem as Flores e as mensagens indirectas através dos Posts que o sr deputado do Ps coloca no facebook combinam perfeitamente! No dia 4 de Outubro sei o que fazer no boletim de voto para provar que ao contrário também existe inteligência e não é pouca!

Anónimo disse...

ponham o outro a fazer viagem para as flores são miguel não precisa de barco tem as satas todas por sua conta.

Anónimo disse...

Quanto mais se meche nela mais mal cheira ,e temos estes politicos todos pagos a peso de ouro e estão bem caladinhos vaiam mas é mesmo todos Pastar

Anónimo disse...

O Navio nunca avaria nas Flores querem comer os florentinos portolos ou por p.n.e.t.

Anónimo disse...

Os Florentinos à 20 anos o navio não encostava mais no porto das Flores.

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que os políticos só pensam neles e só precisam de nos quando há eleições para terem os nossos votos, de resto não fazem nada pela nossa Ilha.Estão sempre muito calados nunca exigem nada para as Flores, eles só estão la para passearem de borla e com as regalias todas e claro ficarem com a conta no banco bem recheada.Mas os Florentinos são todos muito boas pessoas senão pelas eleições não iam votar.

Anónimo disse...

Quanto é que todos os Açorianos pagam ao presidente desta afamada companhia?

Anónimo disse...

Tem sido de tudo.
Barcos que se encomendam e depois não se compram.
Portas que se abrem em plena viagem.
Pancadas em baleias que causam rombos.
Motores que dia sim dia não avariam.
Passageiros em terra a verem os navios passar.
O dono disto tudo desdobra-se em desculpas, uma inteiras outras esfarrapadas.
Ainda não percebeu que a companhia que gere, apesar de ter sido fancada em Ponta Delgada, só faz sentido se for para servir os Açores, de uma ponta à outra.
Se fosse só para andar à volta da sede da companhia, onde se deu empregos e se pagam os impostos, estava tudo às mil maravilhas. Mas um barco é mais do que um parque tecnológico. Não se concentra num lugar, surripando os outros.
Serve para ligar ilhas, pedaços de terra onde vive gente que exige respeito. Não pelos votos que dá, porque são poucos. Não pelos representantes que tem, que perderam o pio. Mas porque são gente, e exigem ser tratados por Açorianos de A maiúsculo como os outros são.

Já quando era autarca surripou o parque tecnológico para S. Miguel, deixando os outros a ver navios.

Anónimo disse...

muito bem anónimo das 10.48 enquanto houver maiorias socialistas nunca mais há tafulho e ainda anda aquele em lisboa a pedir maiorias para depois andarem a fazerem como querem e bem lhes apetece.acabem com estas maiorias.

Anónimo disse...

Tafulho é uma doença que não tem cura, serve muito bem para os politicos