sexta-feira, 24 de junho de 2016

800 quilómetros de percursos pedestres

Os Açores têm 80 trilhos pedestres com um total de 800 quilómetros de extensão, passando a contar agora na Graciosa com a primeira Grande Rota familiar.

O arquipélago dos Açores tem actualmente 80 trilhos pedestres homologados e distribuídos por todas as ilhas numa extensão superior a 800 quilómetros, constituindo um valioso cartaz turístico. É reconhecida a importância dos trilhos pedestres para o turismo na Região, contribuindo para o crescimento turístico que se tem verificado de forma mais significativa nos últimos tempos.

A Grande Rota da Graciosa tem cerca de 40 quilómetros de extensão e um nível de dificuldade fácil, pelo que é a primeira do arquipélago a ser classificada como rota familiar. Além desta, a Região tem já outras três Grandes Rotas: em São Jorge, Santa Maria e Faial; prevendo-se para ainda este ano a inauguração de uma Grande Rota na ilha das Flores.

Os trilhos pedestres, o birdwatching e o turismo subaquático constituem apostas na diversificação da oferta turística regional, em especial no turismo da natureza, destacando-se os seus contributos para a diminuição do impacto da sazonalidade.

Uma Grande Rota deverá ter no mínimo 30 quilómetros de extensão e estar devidamente homologada.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: