segunda-feira, 6 de junho de 2016

Campanha «Açores entre Mares 2016»

Desde o Dia Europeu do Mar (20 de Maio) decorre em todas as ilhas do arquipélago até ao Dia Mundial dos Oceanos (8 de Junho) a campanha 'Açores entre Mares 2016', subordinada ao tema Educação Marinha. Este ano a ilha das Flores "recebe" apenas três míseras actividades.

Esta iniciativa é uma oportunidade de divulgar e sensibilizar a sociedade para a importância do conhecimento sobre os oceanos, sendo que esta campanha visa aprofundar também a nossa cultura, intrinsecamente marítima, num quadro de cidadania ativa e de participação pública.

A campanha 'Açores Entre Mares 2016 - Educação Marinha' pretende contribuir para o ProSucesso, o programa do Governo Regional que visa reduzir o abandono escolar precoce e aumentar o sucesso escolar dos jovens açorianos.

“A ideia é colocar o mar como motivo central transdisciplinar para aprendizagem”, afirmou Filipe Porteiro, referindo que “um banco digital de recursos educativos tendo o mar como tema está disponível no portal Açores Entre Mares para todas as pessoas interessadas, em especial professores e alunos”.

A campanha 'Açores Entre Mares' é coordenada pela Direção Regional dos Assuntos do Mar e conta com a operacionalização da Azorina e dos Parques Naturais de Ilha, tendo ainda como parceiros algumas escolas, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, empresas públicas e privadas, organizações não governamentais, como Escuteiros e Clubes Navais, entre outros.

Na próxima quarta-feira (dia 8), no Museu municipal de Santa Cruz às 20h30, ocorrerá a apresentação de um documentário original sobre o mar da ilha das Flores.


Notícia: «Diário da Lagoa», rádio Faial e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: