quarta-feira, 15 de junho de 2016

Rota das Eco-escolas percorreu as 9 ilhas

A Rota dos 20 assinalou as duas décadas da implementação do programa Eco-Escolas em Portugal. Ao longo dos últimos cinco meses envolveu cerca de sete dezenas de estabelecimentos de ensino açorianos e todos os municípios da Região.

As eco-escolas foram desafiadas a identificar problemas e a apresentar junto dos respetivos municípios as suas propostas de melhoria para a mobilidade sustentável nos perímetros dos estabelecimentos de ensino. A criação de ciclovias e de parques para bicicletas, o melhoramento dos passeios, a instalação de abrigos para peões nas paragens de autocarro e a criação de passeios marítimos foram algumas das sugestões apresentadas.

O programa Eco-Escolas é uma iniciativa internacional da Associação Bandeira Azul da Europa que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, sendo o mais antigo programa de educação ambiental e para o desenvolvimento sustentável implementado nos Açores.


Notícia: «Diário da Lagoa», rádio Atlântida e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: