quinta-feira, 16 de junho de 2016

Ligação pedonal do jardim da Avenida Diogo de Teive com o Porto das Poças

No intuito de requalificar o espaço público, melhorar a mobilidade pedonal e criar zonas de lazer e recreio para usufruto da população, a autarquia de Santa Cruz pretende criar um acesso pedonal entre o jardim/miradouro da Avenida Diogo de Teive e o Porto das Poças.

Com esta intervenção procura-se reforçar as ligações entre dois pontos históricos da vila de Santa Cruz: o Porto Velho e o Porto das Poças; permitindo a plena fruição da frente mar urbana, valorizando o património cultural e natural e a qualidade ambiental, de forma a permitir maior interação com o mar.

Procura-se também criar mais uma ligação entre a vila de Santa Cruz e o Porto das Poças, considerando que naquele local se realizam as festas municipais Cais das Poças.

A Câmara Municipal de Santa Cruz prevê iniciar as obras durante o mês de Junho, devendo estar concluídas no início de Agosto.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.
Saudações florentinas!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Uma escada fica muito bem para as pessoas fruírem o novo cais das poças, com os escolhos dinamitados.

Vamos à musica de qualidade nas noites quentes e nevoentas de S. João.

https://www.youtube.com/watch?v=s6bSrGbak1g

Anónimo disse...

É muito alto,não será um pouco assustador? Até porque a falésia é instável... Eles lá sabem.

Anónimo disse...

Só nas Lajes é que não se faz nada, três anos de Camara e o Governo não fez obra.

Anónimo disse...

Assustadora é a vontade de empastar cimento e rebentar com aquilo que nos distingue. As Flores precisam de um porto e este já está feito. Tratem de o potenciar. Melhorar o Cais das Poças sim, mas respeitando a natureza. A anunciada "destruição de escolhos" vai criar um lugar igual a tantos outros, sem a beleza natural que o distingue.

Há certas cabeças nesta terra, incluindo a do fulano das obras nas Lajes, que assustam. Como se sabe, grande parte das verbas para estas "obras" provém de fundos comunitários. Mais dia menos dia são os de fora, os que pagam, que vão ter de por travão nisto, porque não nos sabemos mandar.

Anónimo disse...

o fulano das lajes fala sobre obras e sabe o que está a dizer não é como fala este fulano das 14.57 em obras nas poças que seria para servir dois ou três indevidos e mais nada, porto já tem um e é nas lajes precisando do seu aumento e do seu porto de recreio que não dá para nada, mas isto tem de ser feito antes das eleições para o povo ver que estão a trabalhar para a ilha.

Anónimo disse...

Antes das eleições dá mesmo para fazer imensa obra, dá. Só se for na casa de banho...

Anónimo disse...

pois...pois... se eles prometerem agora é só uma maneira de caçar votos.

Anónimo disse...

Tá na hora da camara das Lajes mudar de cor encheram os votantes de forró estes 3 anos e obras nem velas e ~são da mesma cor do governo que também nestes 3anos obras nenhumas, haja paciência temos um porto nas Lajes que está a precisar de aumento. Temos um Porto de Recreio que não dá para meia missa e nestes 3 anos o governo nada fez para melhorar, para mim tá na hora da mudança.

Anónimo disse...

eu vou mudar, e mais devem faze-lo.