sexta-feira, 10 de junho de 2016

Esclarecimentos sobre o coelho-bravo

No âmbito da gestão dos efeitos da Doença Hemorrágica Viral (DHV) nos Açores serão realizadas sessões públicas de esclarecimento nas ilhas Terceira, São Jorge e São Miguel, subordinadas ao tema “Monitorização da DHV2 nas populações de coelho-bravo nos Açores”.

Destinadas sobretudo aos caçadores, nestas sessões públicas ocorrerá a apresentação de informações, considerações e esclarecimentos sobre a forma como as populações de coelho-bravo estão a reagir à DHV nos Açores e como se deverá proceder na gestão das populações afectadas, por forma a garantir a continuação da exploração da caça nos Açores de uma forma continuada e equilibrada.

Não sendo possível realizar apresentações públicas em todas as ilhas, a Direcção Regional dos Recursos Florestais facultará a possibilidade de qualquer interessado poder assistir on-line à transmissão das palestras na próxima quarta-feira (dia 15) pelas 20 horas, para isso será necessário seguir as devidas orientações para aceder à video-conferência.


Notícia: jornal «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu como caçador quero que a direcção regional dos recursos florestais se lixe para não dizer pior , até parece que são miguel , terceira e são jorge é que tiveram a hemorrágica nós nas Flores que durante anos fomos o paraíso para caçadores e curiosos de todas as ilhas e do continente português , não devemos pertencer ao mesmo arquipélago e ainda vêm estes marmelos anunciar estas palestras e dar a oportunidade a quem as quiser ouvir online, Uma coisa é certa estão a gozar com as Flores e com os Florentinos mas quem se ri por ultimo é o que se ri melhor. durante décadas não vinham para cá caçar mas sim matar era uma matança... fiscalização só aos da terra e muitas vezes por um guarda não no seu estado mais sóbrio , só posso dizer isto é brincadeira

Anónimo disse...

Relativamente ao comentário das 23:32 só posso corroborar e acrescentar.
fiscalização por um guarda completamente bebado, que para em todas as tascas que encontra pelo caminho, que se faz passear por todo o lado de pistola à cintura e ninguém toma conta disso. chefe que olhe por isso não tem, pois este é mais um assalariado do partido. Os serviços florestais das flores tem pelo menos dois quadros superiores ao seu serviço, não podiam fazer as ditas sessões de esclarecimento ? Para que servem ? Para nada, ao que parece, só para tratar do quintal.