segunda-feira, 20 de junho de 2016

Parque de lazer no topo Sul do Aeroporto

O projeto de requalificação paisagística da área envolvente ao topo sul do Aeroporto (onde se situava o Observatório Meteorológico e o campo do Boavista Sport Clube) vai permitir criar um espaço verde e de lazer com cerca de nove mil metros quadrados, composto por zona de desporto, parque infantil, instalações de apoio e sanitários, estacionamento, zonas de estadia e miradouros.

Com este projeto haverá melhor aproveitamento das vistas (costa sudeste da ilha, a vila de Santa Cruz e a ilha do Corvo), ocorrendo uma organização do terreno em patamares para melhor controlo do declive natural naquela zona e criação de espaços com diferentes valências (lazer, merendas, desporto, crianças) com a requalificação das estruturas existentes.

Este investimento será superior a 300 mil euros, sendo uma parceria entre o Governo Regional e a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora é que nunca mais voltam a levantar o antigo Posto Metrológico

Anónimo disse...

Pois a se-lo, nunca seria ali, creio eu, embora neste momento,talvez ele já não incomodasse o Aeroporto.Só a Ana saberá.
Mas devíamos era formar um movimento de apoio e reivindicação à reconstrução do Posto Meteorológico. Ai para fora criam movimentos para tudo,existem Orçamentos participativos,etc.
Trata-se de um edifício histórico,quase único, de arquitectura singular,que diz muitos aos florentinos,mormente os santacruzenses,por isso merece ser reerguido. Devia ainda,o movimento participar e dar opinião sobre a escolha do local a erigi-lo.
Estou a falar a sério! Se estiverem de acordo,respondam aqui, que eu dou a cara e encontramo-nos para nos organizarmos.Vamos a isto!

Anónimo disse...

Na cabeceira de um aeroporto um parque? Dizem os livros, não eu que não percebo nada de aviões, onde andam aviões a baixa altitude não devem andar pássaros. Ora os pássaros gostam de árvores e de parques. Toda a gente tem miolos para pensar.

Reconstruir por reconstruir não. Reconstruir para ter uma função, sim. As Flores, por se localizarem no extremo ocidental do arquipélago, tem importância climatológica especial. Porque não reconstruir, instalar uma webcam e formar um observatório ligado ao centro CLIMAAT (http://www.climaat.angra.uac.pt), que como se sabe tem uma webcam nas Lajes, mas não tem em Santa Cruz.