quinta-feira, 30 de junho de 2016

Açores é o destino + pesquisado pelos portugueses para estas férias de Verão

O motor de busca Momondo analisou as pesquisas efectuadas pelos portugueses para viagens entre Julho e Agosto deste ano. Açores são a maior opção.

O estudo Tendências de Viagens 2016 revela quais os hábitos de viagem dos portugueses. Em termos de destinos domésticos os viajantes nacionais estão especialmente interessados nos Açores e na Madeira. Relativamente a destinos internacionais, Londres e Barcelona parecem ser as escolhas para as férias deste Verão.

De acordo com o Travel Survey 2016, um terço dos portugueses prefere gastar o seu dinheiro em viagens, um aumento de 9% comparativamente a 2015. As pesquisas feitas em Momondo.pt estão alinhadas com os resultados do estudo Travel Survey 2016 que indica que o tipo de férias favorito dos portugueses para o presente ano são a praia (65%) e city breaks (26%).

Os portugueses optam por reservar os seus voos com 2 ou 3 meses de antecedência e as suas estadias com um mês de antemão, de forma a ter tudo preparado no momento das suas viagens. Antes de irem, e enquanto ainda estão a planear, 59% dos portugueses colocam dinheiro de parte com regularidade para gastar durante as férias e estipula um orçamento que poderá gastar tanto na compra de voos como na estadia.

Momondo.pt é um motor de busca que pesquisa milhares de agências de viagens e companhias aéreas e compara milhões de preços para voos, hotéis e carros de aluguer.


Notícia: «Diário dos Açores» e «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: