terça-feira, 16 de agosto de 2016

Balanço possível dos deputados regionais "florentinos" nesta X legislatura açoriana

Provavelmente constitui a mais miserável representação política que a ilha das Flores alguma vez teve na Assembleia Legislativa Regional... só eventualmente equiparável à III legislatura açoriana (1984-1988).

Com base nos dados publicamente disponibilizados pela Assembleia Legislativa Regional abaixo se mostra um balanço quantitativo do trabalho político dos deputados regionais "florentinos" nesta X legislatura açoriana.
Saudações florentinas!!

36 comentários:

Anónimo disse...

Nada de Nada, 0+0+0, e ainda tem o descaramento de concorrerem de novo. vaiam mas é para casa arranjar outro trabalho.

Anónimo disse...

os três não resolveram problema do leite na ilha e mais a etar,

Anónimo disse...

O nosso povo diz e muito bem que "cão que ladra muito pega pouco". Como se sabe temos um parlamento com deputados a mais, onde se fala muito, onde se briga muito, onde se intriga muito e onde se produz pouco de palpável. Uma tristeza, que como toda a gente sente, nos custa uma fortuna.

Andou este país em apertos. Nas regalias dos parlamentares não houve cortes nem restrições. Bem pelo contrário. O orçamento daquela casa, que todos sofridamente pagamos, aumentou desalmadamente, contrastando com o disparo dos impostos e com situações de pobreza e miséria clamorosas.

Qualquer criatura com dois palmos de testa percebe que o trabalho de um deputado não se pode medir pelo numero de vezes que fala. Infelizmente muitas das "intervenções" e "requerimentos" não são mais do que lamentáveis números de circo, propositadamente orquestrados, que não contribuem um milímetro para o desenvolvimento dos Açores e para o bem estar dos eleitores.

O sistema parlamentar que temos precisa de uma reforma urgente, que tem vir de fora, dos cidadãos, de quem vota, e não de quem está instalado à sombra de partidos. A manterem-se as coisas como estão, com os cidadãos a terem pouco ou nenhum poder para decidir e a declinarem responsabilidades noutros, que se querem governar e não se dignam prestar contas a quem devem, não vamos a lado nenhum.

Anónimo disse...

Bem não podemos por tudo no mesmo saco. De facto alguns produziam o ordenado para os bolsos, mas o Bruno de todos foi o que apresentou mais trabalho, quê equivale a pouco dado aos problemas desta ilha.

Anónimo disse...

Mas que grande lata.o senhor Pereira o que menos apresentou e vai encabeçar novamente,Meu Deus,e a senhora Arlinda também bem parecida com o senhor Pereira,bem se vê que são ambos do PS,então aínda dizem mal do senhor Bruno que apresenta 30 requerimentos,mais intervenções que os outros dois,louvado seja Deus,como vai a pobre da política em Portugal,amigos não se esqueçam de nas próximas votarem neles.

Anónimo disse...

Requerimentos? Faladuras? Cenários falsos, velhacamente montados.

Anónimo disse...

Trinta requerimentos? Não é muito peixe por um escudo? Requerimentos sobre quê? Sobre atalhos, tramelas e festarolas? Vão mas caçar com estas conversas.

Anónimo disse...

O cenário aqui exposto,pela notícia dada e seu conteúdo e pelos comentários produzidos,de que destaco pelo seu valor, o do Anónimo de 16/8, 17h48, trazem mais uma vez à luz do dia,o muito que está mal nesta democracia, diria mesmo partidocracia.
É mesmo verdade que algo tem que ser feito.É indispensável cortar com este ciclo vicioso,segundo o qual; o dinheiro tomou conta dos políticos e estes tomaram conta do povo,criando os mecanismos necessários para se protegerem a si próprios,veja-se o caso flagrante das subvenções vitalícias,que eles criaram para si próprios,fazendo e aprovando uma lei que as garante para toda a sua vida e para as quais não descontaram um centavo ou um cêntimo. Fizeram o que? Exerceram um cargo que o partido lhes ofereceu,que os cidadãos elegeram,porque votam em partidos,não podem escolher pessoas,que é bem pago em dinheiro e regalias,prestígio e influência, fazendo muitas vezes pouquíssimo,como aqui se vê, porque,não há nada para fazer,porque são muitos e todos querem intervir,ou porque não são capazes.
Aceitam tudo o que o partido lhes impõe,nomeadamente não terem opinião própria,aprovarem o que não concordam ou rejeitarem o que achariam bom,mas vem donde vem, porque é isso que lhes garante o lugar, ao abrigo de um princípio aparentemente inofensivo,que se chama disciplina parlamentar! E aqui reside a razão para os partidos,mais uma vez eles,não permitirem candidaturas independentes.
Que isto precisa mudar, precisa. Como se faz, não sei bem. Pegando na ideia do Anónimo que referi,talvez o povo devia reunir-se e tomar uma posição. Mas é necessário que o povo queira.Não esqueçamos que vivemos numa sociedade muito pequena e que somos latinos.E mais não digo.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 01:75

Parece quereres meter tudo no mesmo saco. Não pode ser, Bruno belo trabalha, enquanto Manuel Pereira e Arlinda mamam. Ponto final.

Anónimo disse...

Gostavamos de ver a análise do desempenho dos Senhores Presidentes de Câmara

Anónimo disse...

Pois pois. Manuel Pereira é o maior preguiçoso mas quando chegar à hora, vão ser às centenas atrás dele a fazer festinhas, e nas festas com comes e bebes, vai ser palmas como se fosse o papa a discursar.

Anónimo disse...

Uma coisa tenho que concluir: Há dificuldade em distinguir entre o mau e o péssimo.

Anónimo disse...

Penso que vá haver algumas sopresas á muita gente nervosa a maioria pode cair estou curioso para saber quem é o cabeça de lista do PCP.

Anónimo disse...

Claro que o Bruno estando na oposicao tem muito mais margem para fazer requerimentos,jã que os outros obedecem á disciplina partidaria,agora queria saber era os resultados dos req,porqUe eu cá não vi nada de bom que tenha acontecido nas flores durante estes quatro anos,portanto!

Anónimo disse...

Meça-se as habilitações e a literacia dos cujos e não as intervenções.

Anónimo disse...

A maioria dos cidadãos vira costas, abstém-se de participar e não põe os pés nas secções de voto. Não se dispõe, dizem, a perder um minuto que seja para sancionar esta vergonha.

Os partidos que temos mamam desalmadamente às escondidas, financiando-se à conta de empresas e bancos. Como toda a gente percebe, não há almoços grátis. É isto que explica o inestimável zelo em atirar para cima dos contribuintes os buracões de milhares de milhões de euros levianamente empandeirados na banca.

A escandaleira das subvenções vitalícias há-de clamar enquanto durar. Aos milhões de portugueses que contratualizaram com a segurança social e com a caixa nacional de aposentações esquemas de saúde e reforma, faltou-se com a palavra. Descontaram de boa fé com um propósito, que o estado, supostamente pessoa de bem, caloteiramente faltou. E vieram os tribunais dizer que estava tudo bem.

Envergonhados pela pressão publica, suspenderam o que chamam de "subvenções vitalicias" aos deputados, porque recebiam por um serviço publico que tinham obrigação de fazer. E vieram os tribunais dizer que estava tudo mal e que os desgraçados dos contribuintes tinham o dever de as pagar. Algum desses patriotas inchados recusou o dito? Digam-me lá qual foi.

Aquilo que devia ser a casa da democracia, onde o sentido do dever e a responsabilidade deviam emergir, é um antro de má língua, intrigas e mexericos. Basta ver os deploráveis espectáculos que nos entram pela televisão dentro. Tudo pago a peso de ouro, com escandalosos reforços de orçamento. Temos porventura condições para sustentar isto?

Anónimo disse...

Há muito trabalho que não se vê... Não basta apresentar requerimentos. Não depende deles, caso não saibam! Se acham que as listas não são suficientemente aceitáveis, candidatem-se e não deixem de ir votar!

Anónimo disse...

não deixem de ir votar, mas votar em quem.

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 17/8,13h57, respondo NÃO! Mas vamos ter que ter. Assino por baixo tudo o que escreveu e acrescento; tenho uma secreta esperança de que,se essa pressão pública,esse escrutínio das suas atitudes e comportamentos políticos continuar,pode ser como a bola de neve. Mas é necessário persistência, coerência e verticalidade. Não é criticar e depois ir pedi-lhes o favorzinho.

Anónimo disse...

As gavetas estão cada vez mais vazias. Como é que vamos ter que ter dinheiro para pagar isto? Só se tributar-mos o luar e as poeiras que ao que dizem respiramos.

É necessário persistência, coerência e verticalidade sem dúvida. Quem é que pede favorzinhos? O que eu vejo é gente que por manobras de certos partidos da oposição, aproveitaram a conjuntura de má memória definida pelo irrevogável Portas para se entacharem, fazendo aqui na região pouco e sacando alegremente migalhas.

Anónimo disse...

Que justiça é esta que democracia é esta que os portugueses tem.
Aos deputados foi devolvido as subvenções com retroativos,mas a os reformados que descontaram uma vida, foram-lhes fazer um saque e até hoje nenhum politico da esquerda a direita veio defender a reposição das reformas aos reformados que contribuíram para o estado, estes gajos deviam ter vergonha.

Anónimo disse...

PS vá levar uma lição desta vez, já devia ter remudolado as listas por gente que quer trabalhar e gosta da sua terra.

Anónimo disse...

Há um trambolho da politica, que se diz ser oposição, que arranja uns tachinhos para os amigos próximos e apóstolos seguidores. A distancia que medeia as palavras que fervorosamente prega e a velhaca politica faz, ultrapassa a da Terra à Lua.

Anónimo disse...

Apóstolos seguidores? Eu vejo é uma apóstola, que de vez em quando manda epistolas.

Anónimo disse...

Estão em São Jorge muito ofendidos porque vão ter menos um deputado e, como clama certa escumalha politiqueira, "vão ter menos voz". Os deputados que temos, como escandalosamente se vê, ou andam afónicos ou pugnam pela rouquidão. Perde São Jorge um porque perdeu população. Ganha-o São Miguel porque aumentou população. Está ou não está tudo dito?

Anónimo disse...

Reparem na fotografia do PGR na fabrica do leite!Quem é a figura que se destaca das Flores???? Quem é?? Os outros bem se esticam,mas não a nada a fazer,o que vale é que o Maciel é alto,olhemm bem para a foto no face e observem bem porque exemplifica quem tem poderio do PS das Flores

Anónimo disse...

O Maciel? Agora é o responsável do PS nas Flores, mas já foi dirigente da JSD no Pico.

Anónimo disse...

Isto só se resolve de uma maneira, e já disse aqui: todos os que vão para a politica devem receber o mesmo que recebem na sua vida profissional, seja muito ou pouco, e quando vierem para o seu trabalho, debvem vir faer o mesmo que faziam antes, e ganhar o mesmo que ganhavam antes. E via-se como corriam as coisas.

Anónimo disse...

Não, não e não. Era o que faltava! Para se ser deputado pena-se muito, muito, muito... Estuda-se muito, muito, muito... Sabe-se muito, muito, muito... Tem de se carregar toneladas, toneladas e mais toneladas de inteligência... Tem de ter doses excepcionais de modéstia, idênticas às dos grandes santos. A humildade de um deputado deve rondar a dos sem abrigo, onde o despojo está sempre presente.

Não se pode ser velhaco. Não se pode ser mentiroso. Não se pode ter vaidades. Não se pode ser ganancioso, nem ter amor ao dinheiro. Isso custa muito, muito, muito... Como é que se pode receber o mesmo que se recebia na vida profissional? Era o que faltava!

Anónimo disse...

Sempre a criticar... Força Senhor Pereira, continue a dar o seu melhor! Espero que ganhe.

Anónimo disse...

pega no pereira às costas e dá varias volta à praça.

Anónimo disse...

E que tal tratar as pessoas com educação?? Critiquem, mas sabendo o que dizem. Talvez o deputado Pereira, eleito democraticamente pelos florentinos, faça muito mais do que pensam. Talvez se preocupe mais do que os naturais das Flores, talvez não consiga fazer aquilo que gostaria,mas o que é possível! Afinal não há um Florentino capaz de ser eleito??!! Espero que ganhe de novo Senhor Pereira. Não se deixe abater por comentários depreciativos.

Anónimo disse...

A questão não é partidos muito menos de deputados. Diz respeito a um regime que já deu o que tinha a dar e apodreceu.

Anónimo disse...

È verdade o regime já dei tudo o que tinha a dar está na hora de haver mudança pessoas com novas ideias.

Anónimo disse...

Mandar pegar num homem às costas a alguém que esteja disposto a isso e "dar várias voltas à praça", não me parece ser falta de educação...

Anónimo disse...

Ah não sabe quem é que pede favorzinhos? Quase toda a gente. Um quer o emprego para o filho, outro quer telha para a casa, outra quer tinta para a pintar e assim por diante. Candidate-se se quer ver quantos lhe começam a bater à porta...