terça-feira, 30 de agosto de 2016

Encaminhamento de passageiros das low cost dificulta as ligações para residentes

O encaminhamento gratuito dos passageiros chegados nas low cost estão a encher os voos inter-ilhas da SATA, assim dificultando imenso as ligações em voos inter-ilhas para os residentes nos Açores.

Voos cheios dias a fio nas ligações entre os Açores e o Continente, mas sobretudo nas ligações inter-ilhas estão a dificultar a mobilidade dos açorianos para fora do arquipélago e dentro dele. "Está cada vez pior, é cada vez mais difícil arranjar voo com pouca antecedência, e as pessoas queixam-se", adiantou um residente.

Nos aviões seguem sobretudo turistas que se servem dos encaminhamentos gratuitos entre o arquipélago, garantem os operadores. As viagens, por isso mesmo, são marcadas com muita antecedência, o que limita a mobilidade de quem precisa sair da sua ilha à última hora. Os residentes têm sido, portanto, os mais prejudicados. O problema é relativamente recente; só há pouco mais de um ano é que se deixou de conseguir marcar passagens inter-ilhas de um dia para o outro.


Notícia: jornal «Diário Insular».
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

O turismo deveria ser a cerejinha no bolo de uma economia saudável cujo rendimento é originado por diversas áreas de atividade. Mas quando uma região ou um país, todo inteiro, pretendem sobreviver única e exclusivamente do turismo, temos um grave problema. Era perfeitamente previsível que isto acontecesse; só espero que esta situação não traga problemas de segurança dos voos no futuro, porque o futuro, para umas ilhas pacatas que de repente viraram destino de moda, não se afigura nem fácil nem confortável. Sobretudo para os residentes.

Anónimo disse...

As pessoas esquecem-se que existe um barco de passageiros que eu até gosto de viajar e não quero outro meio de transporte desde que cá chegou este Marítimo nunca mais andei de avião.

Anónimo disse...

Isto é pura mentira, calúnia e outras coisas! Pelos visto está tudo bem na nossa terra ou então as listas partidárias teriam sido completamente diferentes!

Anónimo disse...

Pois é, andam os low cost à borla pelas ilhas à conta dos nossos impostos, e nós quando precisamos, não podemos andar porque os lugares estão ocupados por outros.

Anónimo disse...

Então não percebo, nunca estão contentes com nada! Queriam turismo, low cost, mas pelos vistos só se não atrapalhar as vididnhas.

Anónimo disse...

Marcavam-se passagens de um dia para o outro porque os avioes andavam vazios. Estava mal berravam alguns. Agora, quando os avioes andam cheios de turistas e as perspectivas melhoram, está mal vociferam os mesmos. Como é que está bem afinal?

Anónimo disse...

só estará bem quando tu fores para casa ó pantesma das 20:12! é como os burros quando estão com as vendas nos olhos, ou melhor és mesmo burro, pois só vês para a frente! vai-te catar

Anónimo disse...

Quando os aviões andavam vazios e se marcavam viagens de um dia para o outro, certos burromões achavam mal. Quando os aviões andam cheios, com turismo a abarrotar, os mesmos burros acham mal. Há certos trambolhos que ainda não se desabituaram da carroça.