segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Recuperação da Cooperativa Ocidental

No passado dia 19, Vasco Cordeiro visitou a Cooperativa Ocidental destacando o “trajeto de recuperação”, apontando o “apoio técnico que foi prestado e está a ser prestado à cooperativa” e “o programa de apoio à aquisição de novilhas tendo em vista o reforço da produção de leite”.

“É bom constatar que neste momento estas medidas já estão a produzir resultados em benefício dos agricultores da ilha das Flores”, acrescentou Vasco Cordeiro, explicando que no primeiro semestre de 2016 “há um aumento de cerca de 80% no volume de entregas de leite na fábrica”.

Vasco Cordeiro considerou, contudo, ser necessário “ir mais além”, referindo aspetos no funcionamento da Cooperativa Ocidental que necessitam de atenção, como a questão ambiental ou a valorização dos produtos, no sentido de serem criadas condições para que “possa aumentar o rendimento deste setor” na ilha das Flores.

“Este aspeto de valorização dos produtos lácteos dos Açores é uma matéria que não tem a ver apenas com a ilha das Flores, mas com todo o setor leiteiro regional”, adiantou Vasco Cordeiro.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

19 comentários:

Anónimo disse...

como vai ser nova queijaria da fazenda das lajes com apoio da camara das lajes sempre atento.

Anónimo disse...

a coisa está preta para o PS e a avaliação do seus deputados já deveria estar péssima em 100%.

Anónimo disse...

A coisa vai de vento em popa para o PS, mal a muito mal para o PSD onde se preparam já sucessões, e péssima para o CDS-PP onde o líder está por um fio.

Anónimo disse...

Quem faz promessas demagógicas como o CDS-PP, não pode esperar muito, a não ser de quem ignora como funcionam as coisas.
Reformas mais cedo para os açorianos, é a mais flagrante. Quem é que paga reformas ? É o Governo dos Açores?

Anónimo disse...

em meu ver as pessoas da ilha devem apoiar o concorrente comunista este não tem medo de falar forca camarada.

Anónimo disse...

o presidente da associação de pescadores deve estar bem contente por ter ganho as eleições assim esta gostando passear custa dos nossos impostos.deveria de arranjar compradores para comprar congro por exemplo tantas reunios para nada.

Anónimo disse...

Quem irá pagar as reformas...,quem está pagando a reforma da mulher do Carlos Cesar, com 55 anos e a trabalhar para o governo regional, os mesmos que pagam a reforma do deputado Pereira, que já está reformada á mais de 10 anos, os mesmos que pagam as subvenções vitalicias dos politicos...e, e, e ....

Anónimo disse...

meu caro anónimo das 21:34, quem irá pagar as reformas dessa gentinha, são os mesmos que pagam para a nossa magnifica deputação ande a viajar constantemente, com benefício da vida privada! Ora veja lá se a nossa, ainda, deputada não anda por terras faialenses a dar à sua esbelta perna, no intuito de estar presente numa cerimonia solene que irá ter lugar no próximo domingo, na nossa Casa autonómica, aproveitando desta forma a estadia para demonstrar a sua tamanha beleza, numa determinada boda que irá ter lugar no dia anterior!
Já basta de tanta falta de humildade e seriedade para com os semelhantes!
E a burra sou eu!

Anónimo disse...

E quando eles marcavam reuniões na Terceira, por altura das Sanjoaninas, para irem prás festas? Paga contribuinte, paga...

Anónimo disse...

E as viagens a Bruxelas?? De trabalho ou lazer?? Alguns foram atrelados eheh... Não devem ter aproveitado como queriam!

Anónimo disse...

alguém me sabe dizer se a regata da autonomia já chegou às flores e ao corvo.

Anónimo disse...

deviam ser despedidos e pagar o que gastam

Anónimo disse...

A lavoura nao e so responsavel pelo leite e carne que produz. Deve-se as labradores a manutencao da nossa paisagem, que tanto agrada quem nos visita.

O Sr. Presidente falou e muito bem.

Anónimo disse...

Ao asinino das 18:22. Mas que raio é que o Partido Socialista fez pela nossa terra nos últimos 4 anos?
Deram dinheiro a meia dúzia, os quais governaram bem a vidinha e pouco mais!
Deves ser fundamentalista só pode!

Anónimo disse...

O Partido Socialista nas Lajes nada fez durante estes 4 anos e espero que o os deputados pelas Flores socialistas não apareçam ao publico a mentir que eles de cá podem dizer adeus ao voto. Tantas obras para se fazer para o desenvolvimento desta Vila das Lajes, assim como o aumento do Porto de Recreio, o aumento do Porto Comercial para atracagem de cruzeiros. O Posto de Socorros na Casa do Povo das Lajes. A Pousada da Juventude. Hotel para os turistas que visitam o Concelho das Lajes. Etc, etc.
Assina o Sempre atento para o Melhor na Vila das Lajes

Anónimo disse...

Na minha opinião o que faz mais falta, para o sempre atento, é o etc, o etc...

Anónimo disse...

Quer palha o anónimo das 12.29, que a peça ao padrinho PS de cá não apanhas nada.

Anónimo disse...

Com tanta vontade que foi demostrada no inicio da entrada dos novos corpos dirigentes da Cooperativa Ocidental a empolgação foi tanta que se deixou estragar quase um contentor de queijo nada se explica apenas têm que se aguentar os produtores daquela unidade fabril continuem assim que vão longe

Anónimo disse...

Então já se fartaram de brincar aos senhores presidentes a teta já não e boa deve estar a secar como quando foi seca no passado quando se estava a ser amamentado iam fazer tudo melhor que a anterior direção mas nada melhoram agora resta aguardar a notícia da chantagem que vão por as vacas no matadouro como antes o faziam deixa o sair da presidência e atrasar o pagamento de leite que a chantagem sai logo aguardarei pelas cenas do próximos capítulos