sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Multibanco em Ponta Delgada custa mil euros mensais à Câmara de Santa Cruz

A Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores paga mil euros por mês à Caixa Geral de Depósitos para que a população da freguesia de Ponta Delgada possa dispor de uma caixa multibanco na sua localidade.

O presidente da autarquia, José Carlos Mendes afirmou à Antena 1 Açores que o encargo de cerca de mil euros por mês vale a pena pelo serviço prestado: “Para fazerem um simples carregamento de telemóvel, pagar água ou eletricidade, aceder aos serviços essenciais financeiros tinham de deslocar-se à sede do concelho fazendo uma distância de cerca de quarenta e tal kilómetros. Chegávamos ao absurdo das pessoas terem que pagar um táxi pagando cerca de 20 euros, às vezes para fazerem uma movimentação financeira de 5 ou 10 euros. A Câmara de Santa Cruz está efetivamente a pagar pela prestação do serviço”.

A Câmara Municipal das Lajes também está a negociar com o banco uma caixa da rede ATM para a freguesia da Fajã Grande.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

E a Caixa, que como se sabe tem por obrigação prestar serviços publicos, aproveita-se e bem.

Anónimo disse...

não é a camara que está a pagar mas sim os contribuintes os mil euros, vem sempre o nome da camara para eles receberem os elogios e o povo é que paga.

Anónimo disse...

No pais das maravilhas usam-se os impostos das pessoas para aguentar instituições bancárias falidas e, maravilha das maravilhas, para manter postos de multibanco. A moda vai pegar porque quem paga impostos tem costas largas e as administrações, coitadinhas, esfalfam a trabalhar para se obterem os brilhantes resultados que todos conhecemos. As máquinas são caras, gastam muita luz, exigem manutenção, e os senhores administradores, para garantirem o tal zelo, tem de ser bem pagos. Paga Câmara... paga...

Anónimo disse...

votozinhos...

Anónimo disse...

Este é o politico tão preocupado com as FLores,que até nao queria que as Lajes tivesse seção de bombeiros!Cuidado Lajenses

Anónimo disse...

Por este valor mais valia pagar um táxi a tempo inteiro, gratuito para as pessoas de Ponta Delgada,e mandar à fava estes bancos que já metem nojo.

Anónimo disse...

Vergonhoso o que foi colocado num prédio da praça Marques de Pombal. Um atentado, esperamos que a Camara tome as devidas providencias, mandando retirar aquilo imediatamente e multando o prevaricador. Porque não foram colocados nas traseiras do prédio? (Possivelmente alterará a estética da casa, e poderia por em causa o bem estar dos animais de estimação). Uma aberração que todos os Santacruzenses esperam ver regularizado na próxima segunda Feira.

Anónimo disse...

Ei pessoal, temos ar condicionado na Praça para climatizar as Noites de Verão, às Quintas.

Anónimo disse...

Como diz o ditado antigo dar o beijo com a boca alheia.
È assim que se ganha eleições, apodrecendo na cadeira dando aquilo que é do povo.

Anónimo disse...

a das lajes também quer por os contribuintes a pagar o da fagã grande.

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo do dia 27/8 às 12,52 inflizmente continua a vir parar merda às Flores, em outros tempos aqui pelas Lajes quando se vinham armar em espertos eram corridos à palmada.

Anónimo disse...

Deixem-se de tretas,um Multibanco serve sempre em qualquer parte da Ilha,sabe-se que o movimento é pouco aqui na Ilha,mas atenção que deslocar-se de Ponta Delgada a Santa Cruz ou da Fajã Grande as Lajes é muito triste nas épocas de hoje,quem não tem transporte seu e viaja pouco é muito complicado,devia haver era em todas as Freguesias,noutras Ilhas há caixas quase de 100 em 100 metros,claro que há mais movimento mas somos todos filhos de Deus.

Anónimo disse...

A banca que nos mandava pelas portas dentro publicidade de "cheques férias" para lugares maravilhosos até 10000 € e com garantia de suavidade nas prestações, cobra agora às camaras pela presença de multibancos?

Caso será para dizer com letras bem gordas: Oh p.q.p.