sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PS repete quase todos os cabeças de lista

O PS/Açores divulgou ontem os seus candidatos às eleições regionais de 16 de Outubro próximo, repetindo cabeças de lista em oito das nove ilhas do arquipélago.

Na ilha das Flores o cabeça de lista é, de novo, Manuel Pereira. Desta vez será secundado por José Gabriel Eduardo, sendo que a ainda deputada Arlinda Nunes segue em número 3. Compõem o resto da lista de candidatos do PS: Ricardo Barcelos, Selénio Freitas, Marta Soares, Beto Vasconcelos, Ânia Vasconcelos, Fernanda Nóia, António Horácio Silva e Luís Serpa. O mandatário do PS neste círculo eleitoral da ilha das Flores será José Carlos Mendes, actual autarca de Santa Cruz.

Arlinda Nunes é também a candidata florentina pelo PS no círculo regional de compensação, ocupando o terceiro lugar. Mas desta vez a posição elegível de algum socialista por este círculo eleitoral deverá caber ao graciosense Ricardo Ramalho (número 2 nesta lista do PS).

Na apresentação dos candidatos, Vasco Cordeiro salientou “a tranquilidade e o envolvimento de todo o partido” na elaboração das listas que decorreu no ‘timing’ e nos termos fixados pelo PS. Sobre as listas, aprovadas por “unanimidade e aclamação” pelo secretariado regional, Vasco Cordeiro referiu que traduzem “a capacidade de renovação do PS e de abertura”, referindo que o partido “conseguiu chamar à participação um conjunto de personalidades especialmente qualificadas” da sociedade açoriana.

Manuel Pereira, aposentado com 60 anos de idade, é o cabeça de lista socialista mais idoso em todos os círculos eleitorais, apenas seguido de próximo pelo graciosense José Ávila (56 anos). Todos os restantes cabeças de lista socialistas nestas Regionais são sub 46.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!

40 comentários:

Anónimo disse...

diacho, isto é que vai aqui uma açorda.

Anónimo disse...

Parabéns Manuel...o mais idoso ,mas trabalhador e preocupado com as Flores.

Anónimo disse...

Já dizia o tio Levinho da Canada:: quando está bom. não se mexe!

Anónimo disse...

Este homem trabalha que se farta a correr a ilha a resolver os problemas por isso vamos a assembleia e quase nunca esta lá. Os restantes da lista são fracos mas é o que há.

Anónimo disse...

Os nossos mais antigos usavam o ferrete em brasa para marcar o seu gado mais novo, assim parece ser com esta lista do PS bem esparramado na teta do empregozinho público...

1. atual daputado
2. chefe do Ambiente metido pelo PS
3. atual daputada
4. funcionário da EDA - empresa pública
5. funcionário da SATA - empresa pública
6. funcionária da Cambra das Lajes metida pelo PS
7. chefe da Segurança social metido pelo PS
8. funcionária da Cambra das Lajes metida pelo PS

Como são todos jovenzitos na flor da idade, certamente que a sua pele recuperará rapidamente das queimaduras do ferrete mas topa-se que o cabeça de abóbora não perdoa nas prebendas que andou a oferendar nestes últimos anos.

Anónimo disse...

mais do mesmo tirando o facto de terem passado a perna à senhora das Lajes. É que agora nem na compensação, mas certamente o tacho está garantido!

Anónimo disse...

Fraquita, mas àparte o cabeça de abóbora, é melhorzita do que a da concorrência

Anónimo disse...

se nestes anos todos principalmente nas lajes nada fizeram e vão meter os mesmo para a derrota ser maior. haja paciência que o povo trata disso.

Anónimo disse...

Os nossos antigos usavam o ferrete em brasa para distinguir o gado, é certo. Na altura os bichos andavam no baldio, à fresca e à vontade, coisa que hoje não acontece. O tal ferrete, apontado por um rato de esgoto de cima, é hoje mais necessário.

Não obstante estarem encurralados, tem todos por mote o assalto às nossas carteiras, o esbandalhar os nossos impostos e, para seu regalo, dependurar-se na teta publica a mamar. Se não forem ferrados com bandeiras partidárias, não os distinguimos.

Desde o PS ao PSD, passando pelo CDS-PP, todos fizeram por se encaixar em empregozinhos públicos, do tipo diretores disto ou daquilo, delegados de ilha não se sabe bem de quê, assessores e até vulgares maleiros, que acartam as malas dos deputados.

Nesta matéria, há algum partido melhor do que o outro? Os que não ficaram nas listas - e são tantos - acham vergonhoso voltarem ao seu emprego inicial. A sua espantosa ânsia de "servir os outros", leva-os a meterem cunhas para ocuparem "cargos", a concorrerem para directores disto e daquilo e, pasme-se, a exigirem as mordomias que estão habituados.

Como é que 230 000 pessoas tem estofo para sustentar esta catrefa toda?

Anónimo disse...

Não acredito nesta gente todos a procura de teta vão todos pro c.

Anónimo disse...

São tudo "mentiras", "suspeições infundadas" e "desconfianças".

Esta gente acotovela-se para ficar em listas só e apenas com o nobre propósito de "bem servir". Esta gente esmurra-se nas campanhas eleitorais apenas por "sã generosidade" e amor arreigado à sua terra. Esta gente que integra o PS, o CDS, o PSD e as restantes amostras de partido, corre, pincha e engole elefantes só e apenas por amor ao povo e fervor à causa pública.

As más línguas acham que não? Deixá-las falar.

Anónimo disse...

zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades! É vê-los a cochichar, espezinhando e calcetando tudo o que lhes rodeia. A nojeira da política é isso mesmo, falar mal e dar palmadas nas costas como se de grandes amigos se tratasse. Parece mesmo que na nossa ilha o PS é apenas de 3 ou 4, e os restantes são meros bonecos que apenas servem para alimentar os leões!

Anónimo disse...

O caldo de peixe era só espinhas para alguns, para outros havia umas boas postas de peixe (cherne, etc), qualquer dia temos caldo de lagartos e sapos.

Anónimo disse...

esta lista tem de tudo um pouco. tem uns que até são simpáticos, outros nem por isso. tem uns que trabalham, outros que nada fazem. agora a renovação existe, mas existe apenas de meio da lista pra baixo (praticamente). os lugares que poderão ser elegíveis, o primeiro estará certo e o segundo muito dificilmente, são sempre os mesmos. daqui a 4 anos, caso o atual segundo não seja eleito agora, ele vai querer encabeçar a lista. e vivemos disto, mais do mesmo.

Anónimo disse...

Esta lista do P S é mais do mesmo não vejo nada diferente nestes últimos mandatos. É só promessas feitas e não compridas não tem vergonha de andarem a enganar as pessoas cambada de mentirosos.

Anónimo disse...

Esta lista é boa para alguns mamões que não sabem fazer mais nada na vida

Anónimo disse...

Estas eleições suscitam certezas, duvidas e algumas curiosidades.

A vitória esmagadora do PS é uma certeza. Cheira-se à légua cada vez que se fala com as pessoas. O tombo da criatura Freitas já é constatável, sobretudo em São Miguel e no Pico. Por quantos pontos irá o PS ganhar? Quem melhor se perfila para suceder a Freitas?

Uma curiosidade: quando um líder é cabeça de lista pelo seu circulo e, em simultâneo, pela compensação está seguro dos votos que tem ou anda preso por um fio?

Anónimo disse...

Cada vez mais a politica enoja mais, é só velos por ai com sorrisos sínicos gestos como querer parecer de bonzinhos e muita simpatia quando por dentro é só arrogância veneno enganam o povo depois não ligam mais as pessoas.

Anónimo disse...

As eleições que se aproximam são uma autentica geringonça. Vamos - os poucos que votarem - eleger 57 criaturas, que "práli vão" assaltar as nossas carteiras em nome da democracia e da diversidade partidária, tão querida de César.

Como se sabe estas criaturas que falam muito, dão espectáculos de circo e produzem muito pouco, custam-nos uma fortuna. Se estamos à espera que "eles" reformem este sistema, reduzam o numero de deputados e dêem funcionalidade ao parlamento, podemos esperar sentados. No lugar do povo, é a teta quem mais ordena!

Anónimo disse...

Estou plenamente que se deve reduzir o numero de deputados, visto que uma grande parte deles são autenticas marionetes comandadas pela maquina partidária.

Anónimo disse...

No meio desta conversa toda, respigo duas ou três coisas; É verdade que a renovação é nos lugares que nunca vão ser chamados.Os garantidos,são para os "donos" dos lugares. Os que os vão ocupar,estão prioritariamente preocupados com os seus interesses, e o resto (a defesa dos interesses do povo), logo se vê,se podemos fugir à disciplina de voto.Que vão todos ter tacho,é mentira;são só três.
Não estamos satisfeitos? Temos algumas hipóteses: Não votar? Não convém. Votar em branco? Dá um sinal,mas não serve de nada,porque basta que eles votem em si próprios.Votar nos habitualmente marginais? É uma bofetada. Mas também não servirá de nada,porque mesmo que os fieis não cheguem,as outras Ilhas compensam. Votar e escrever no voto o que queremos e não queremos,já poderá ter algum efeito.

Anónimo disse...

o PS mete mais 3 e mais nada

Anónimo disse...

Depois do muito fraco mandato que os dois deputados das flores fizeram, penso que não deveriam era meter nenhum. a sra deputada andou as voltas que nem uma mosca tonta numa janela, e não fez népia. O Sr deputado a todo o custo tentou colocar o seu primogénito no cargo de nomeação. Entao, deveriam ficar de fora do hemiciclo. Nâo vão lá fazer nada

Anónimo disse...

Atribuir o nome de mosca tonta, acaba por ser um grande mérito para classificar o desempenho da nossa deputada! talvez tenha feito muito em questões de âmbito social e relações interhumanas com os semelhantes, agora no campo da política terá sido até à presente data do pior que tivemos..
Quanto ao nosso deputado, e apesar da quantidade de críticas que lhe fazem, ao menos é uma pessoa que se dá com as outras, sorri, cumprimenta e "mistura-se" com o povo o que por si só dá um certo valor à pessoa!

Anónimo disse...

Dispenso sorrisos e simpatias de deputados. Quero ver trabalho.

Anónimo disse...

De qualquer maneira estes sorrisos saem-nos caros, compreendo que fica-lhe bem mas não é para isto que os elegemos.

Anónimo disse...

Pelos vistos temos alguma paz embora meia doentia entre o Pereira e o José Carlos estou para ver alguns atropelamentos com azedumes.

Anónimo disse...

Azedumes? Não me parece... Vão proteger-se um ao outro. Agora não vai ter a colega a tomar conta dele.

Anónimo disse...

Esta vá para reciclar?

Anónimo disse...

A lista do Ps tem gato escondido com o rabo fora.acreditem em mim!

Anónimo disse...

Tambem concordo senhor anonimo das 22.49.Nota-se prefeitamente pela escolha dos elementos da lista que houve muita dificuldade em encontrar pessoas politicamente validas (depois dos 3 primeiros)o que demonstra que o PS continua em guerra aberta.

Anónimo disse...

É de certeza! A madame não fica de fora sem contrapartidas!

Anónimo disse...

Acho que está na altura de se acabar com o permanente aataque à deputada em exercicio visto que penso que speapesar de ser uma jovem em andanças politicas vez um trabalho muito superior por ex ao do seu colega de bancada,não misturem assuntos pessoais!

Anónimo disse...

Antes critiquem os dois primeiros comilhoes,um na reforma e outo de tacho feiti e ainda querem mais.

Anónimo disse...

Meu caro anónimo das 20:34, quem não quer ser lobo não lhe veste a pele e fique a saber que o político não tem vida pessoal! A vida dessa classe pertence-nos pois nós é que os pagamos a preço do ouro para eles andarem a demonstrar a riqueza que ostentam, logo seja a nossa deputada ou os nossos deputados , só tem mais é que ouvir e calar , quando criticados acerca das asneiras que cometem! Eles são, ou deviam ser , o exemplo da sociedade em todos os seus actos, o que parece não ser o caso! Se não aguentam que arrumem as botas!
Bem haja

Anónimo disse...

Pois... Passear modelinhos dar nas vistas, mas o trabalho pesado foi do colega ! Deu um ar de sua graça, mas fraquinha. Não há gente mais capaz? Pelo menos o outro não para e preocupa-se com os Florentinos. Criticam mas ganha sempre!

Anónimo disse...

Realmente apresente me provas que o trabalho do pera foi melhor que o da arlinda,voces parecem cegos o pereirinha é um ignorante que veio para as flores para voces fazerem dele rei,ele na sua terra nem menbro da junta era,e aqui o que ja foi???tudo que quis foi das obras publicas,foi para a camara,agora deputado pela segunda vez,emprego aos seus familiares,reconstrui casas com dinheiro governo para os ricaços,humilhou oda musica que sempre trabalhou para esta ilha,ele e o cordinheiro pediram lhe o pescoço à 4 anos,agora fingem que pdecisam dele porque sabem que provavelmente nåo våo meter 2 e querem mais o macieira acabar com a vida politica dele,o que vê de bom nesse homem senhor anonino,acordem!e sei mais!

Anónimo disse...

Não esqueçer que era do PSD quando cá chegou há muiiiitos anos anos atraz!

Anónimo disse...

Este Pereira e José Carlos foram P S D, enquanto mamaram, são uns vira casacas, e o P S deu-lhes taxo enquanto os verdadeiros P S são os servos destes senhores longe de chegarem a um lugar de destaque que lhes pertence.

Anónimo disse...

Á por aí un funcionário publico que é só trepar ácuysta poltica e do ambiente