terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cortejo etnográfico Vivências e Tradições

A cultura do povo ao longo das gerações através dos séculos é mantida graças ao empenho e persistência de muitas pessoas que teimam em preservar o que é mais eloquente e que foi a base de toda uma vida que, no passado mais ou menos longínquo, em nada pode ser comparado com os tempos actuais.

A festa municipal do Cais das Poças realizou-se com toda a pompa e circunstância. O momento alto do Cais das Poças 2015 ocorreu na abertura da festa a 31 de Julho, com o cortejo “Vivências e Tradições” trazendo às ruas da vila de Santa Cruz mais de três centenas de figurantes, que com enorme profissionalismo e empenho desfilaram pelas ruas até ao local das festas. As imagens são o testemunho de como tudo aconteceu, bem como a satisfação dos espectadores presentes, alguns milhares.

Obrigado à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, a todos os figurantes, bem como todos os que tornaram possíveis estas imagens. Obrigado especial à Luísa Silveira pela imprescindível ajuda. Obrigado a todos.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: