segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Miosotis Azores com maior abrangência

Em 2015, os alojamentos locais podem pela primeira vez concorrer ao galardão ‘Miosotis Azores’.

Com o objetivo de promover o incremento do turismo sustentável realiza-se este ano a quinta edição do galardão 'Miosotis Azores' a que poderão concorrer pela primeira vez os alojamentos locais, estando as candidaturas abertas até 19 de Outubro.

Distinguindo atualmente 57 empreendimentos turísticos em todas as ilhas (representando mais de 25% da oferta hoteleira da Região), os prémios e certificados deste galardão destinam-se a todas as unidades de alojamento regionais que implementem boas práticas ambientais, à excepção dos parques de campismo.

No seguimento de uma política de apoio e sensibilização, este galardão pretende valorizar os alojamentos regionais e é gratuito.

O galardão 'Miosotis Azores' atribui vários níveis de reconhecimento a empreendimentos turísticos regionais pelos seus bons comportamentos ambientais, implementados em diferentes valências, nomeadamente ao nível da poupança de recursos, da correta gestão dos resíduos e da valorização local.


Notícia: «Jornal Diário», rádio Atlântida e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: