quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Flores afetada por má gestão da SATA

A continuada falta de oferta de lugares disponíveis provocou número levado de cancelamentos de reservas nos estabelecimentos hoteleiros florentinos. Alguns empresários falam mesmo em aproximadamente 20% de cancelamentos durante o mês de Julho.

A ilha das Flores está a ser gravemente penalizada pelo mau planeamento da SATA. Apesar dos vários alertas já feitos pelo PSD/Açores e por muitas instituições da sociedade civil, persiste a falta de lugares nas ligações inter-ilhas, o que está a prejudicar a mobilidade dos florentinos.

Mas os grandes prejudicados com o mau planeamento da SATA são os doentes deslocados. Com a escassez de lugares disponíveis nos voos inter-ilhas, os florentinos que se deslocaram por motivos de saúde para o exterior foram obrigados a permanecer mais tempo que o necessário fora da sua ilha. Esta situação acarretou custos financeiros e sociais para estas pessoas.

Toda esta situação vem demonstrar a impreparação da administração da SATA, bem como do Governo Regional para preparar a operação inter-ilhas durante este Verão. Uma administração responsável, competente e rigorosa na aplicação dos dinheiros públicos colocaria a SATA como pilar central de uma cadeia de valor que lhe está dependente e associada, permitindo assim a alavancagem da economia regional.

Não são necessários estudos de milhares de euros para saber que o novo modelo de transporte aéreo entre a Região e o exterior já fazia prever o aumento do número de passageiros em todas as rotas, o que obrigava a SATA a fazer um planeamento adequado das ligações inter-ilhas. A falta de lugares disponíveis que se está a verificar comprova que a operação da SATA Air Açores foi planeada em cima do joelho.


Notícia: "sítio" do PSD/Açores e jornal «Terra Nostra».
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma pérola do modelo de transporte aéreo congeminado pelo insane governo de Lisboa e aplicado nos Açores por secretáriozinho que não sabe a quantas anda.
O esquema de voos da Sata centra-se em S. Miguel. É lá que o pessoal de bordo reside e de lá ninguém o arranca.
Fazem-se horários em função disso.
Estabelecem-se ligações em função disso.
Gira tudo em função disso.
É como se a Sata existisse apenas para satisfazer quem lá trabalha esquecendo quem anda nos aviões e paga bilhete.
Alguem pergunta alguma coisa aos utentes quando se pretendem tomar decisões na Sata? Não. Mas aos trabalhadores põe-lhes uma bandeja à frente e perguntam.
É como se a missão da Sata fosse dar emprego e regalias a quem lá trabalha e não para prestar um serviço minimamente decente a quem a paga.
Vamos a algum lado assim?

Ivo Sousa disse...

A rota Ponta Delgada - Flores - Ponta Delgada é a rota com maior taxa de procura face à oferta nos Açores:
Clique aqui para ver os dados estatísticos.

Anónimo disse...

a sata nunca deveria ter saido da terceira mas as teimosias de querer levar tudo para são miguel dá nisso e ainda vai haver muito mais.

Anónimo disse...

Este modelo engenhoso foi anunciado por um secretário de estado qualquer, do irrevogável Governo de Lisboa, com a criatura Freitas ao lado, a chegar-se para a camara da televisão.
Era uma maravilha, uma fonte certa de bem estar, que proporcionava créditos seguros à gente da politica. Consta até que brigaram em Lisboa, os do PSD e os do CDS, na mira de dar em primeira mão a radiosa noticia.
Poucos dias após a aplicação, os resultados estão à vista de todos.
A Sata não dá tafulho a transportar os passageiros e faz horários para servir o pessoal de bordo e atirando os clientes para dormidas em São Miguel. As companhias especulam preços, pedindo exorbitâncias aos contribuintes por um voo de duas horas no espaço doméstico. Uma só ilha anda atulhada de turistas enquanto que as outras, bem mais necessitadas, ficam a apanhar bonés.

E andamos nós a pagar políticos, e bem, para nos brindarem com proezas destas! Passa fora!

Anónimo disse...

Diz que andam com prejuízos e não respondem à procura!
Só nesta terra.

Anónimo disse...

o mal do negocio do portugues é querer ganhar tudo de uma só vez, é por esta razão que não vamos a lado nenhum.