quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Projeto municipal “Lajes Solidária”

Está em vigor desde Abril de 2014 o projeto de solidariedade social designado “Lajes Solidária - pequenas reparações domésticas ao domicílio”. Tendo por base a intervenção social no concelho das Lajes, a Câmara Municipal considerou oportuna a implementação de um programa deste cariz, de forma a proporcionar à população reformada ou pensionista, carenciada, ou portadora de doença permanente do concelho das Lajes, o acesso facilitado a um conjunto de pequenas reparações domésticas, tais como: serviços de canalização, carpintaria, instalações elétricas, entre outros.

A implementação deste serviço, que é prestado gratuitamente pela Câmara Municipal das Lajes, gera uma maior proximidade entre o Município e a comunidade do concelho, proporcionando-lhe uma melhor qualidade de vida, através da satisfação de pequenas intervenções relacionadas com o conforto e a segurança das suas habitações.

Para requerer este apoio os munícipes interessados deverão inscrever-se na Câmara Municipal das Lajes, mediante apresentação dos documentos de identificação, bem como documentos comprovativos dos seus rendimentos ou de doença incapacitante. O apoio será atribuído aos agregados cujo rendimento per capita não ultrapasse 80% do salário mínimo regional.

Desde que o projeto “Lajes Solidária” entrou em vigor, deram entrada nos serviços competentes da Câmara Municipal das Lajes diversos requerimentos, sendo que, no ano de 2014, foram feitas intervenções em sete habitações e, no corrente ano, já foram aprovados quinze pedidos.


Pode consultar todas as informações relacionadas com este programa no regulamento “Lajes Solidária – pequenas reparações domésticas ao domicílio”, que se encontra disponível na página eletrónica da Câmara Municipal das Lajes.

Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente alguém que se digna em fazer algo pela população!

Anónimo disse...

Em vez de fazer Obra e pedir ao seu Governo que se faça nas Lajes por ser o Concelho mais visitados pelos Turistas, um Hotel, um Centro de Saúde, o Aumento do Porto de Recreio passando a Marina, e a Pousada da Juventude para o Desenvolvimento desta Vila Lajense e dar Emprego, faz é coisinhas do caracácá para caçar votos. Haja Paciência para tanta asneira.

Anónimo disse...

As pessoas idosas com baixo baixos rendimentos são um drama nesta terra.
As camaras são as instituições publicas mais próximas desta gente.
A disponibilização desta valência, para além de ser meritória, revela preocupações com os mais fracos, os mais pobres e que dada a sua debilidade, não tem voz.

Anónimo disse...

para quando o ensino obrigatorio nas lajes, será que é preciso o governo regional ser do psd.

Anónimo disse...

muito bem anonimo das 13,42 precisa-mos é pessoas como tu para governar este concelho sem entresses de votos se vais ganhar na próxima mas sim de pessoa que faça obra e que ande para a frente com esta vila que está parada no tempo desde que saiu o joão lourenço.

Anónimo disse...

Mais uma iniciativa que copiaram a Santa Cruz

Anónimo disse...

Já que copiam iniciativas de Santa Cruz também deviam copiar estas de porem um produto para matar as baratas e matar as ervas daninhas nos caminhos.Seria bom copiarem as coisas boas porque ruins já temos muito.

Anónimo disse...

obras destas o joão mandou fazer muitos e não gostava de fotografias. volta joão.