sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Qualidade da água com valores elevados

De salientar a enorme melhoria do Município das Lajes na qualidade da água fornecida nas torneiras.

Recentemente tornado público o relatório (relativo a 2014) do controlo da qualidade da água para consumo humano revela que os parâmetros analisados atingiram “valores próximos dos máximos” nos Açores.

Em 2012 o Município das Lajes registava 83,64% de cumprimento do valor paramétrico nas análises do controlo da qualidade da água para consumo humano, sendo que em 2014 esse valor subiu para 92,86% das análises em cumprimento dos valores paramétricos na torneira do consumidor. Foi no concelho de Lajes das Flores que se verificou a evolução mais positiva em todo o arquipélago.

Os maus resultados anteriormente ocorridos nos parâmetros microbiológicos, nomeadamente Escherichia coli (E. coli) e bactérias coliformes poderão ser explicados por uma deficiente desinfeção na maioria dos casos em que ocorrem.

Em 2014 só duas entidades gestoras apresentaram 100% no indicador de água segura: Santa Cruz das Flores e Lagoa.

Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

O concelho de Lajes das Flores apresentou a evolução mais positiva em todo o arquipélago porque era o pior.

Anónimo disse...

Devemos agardecer ao grande João Lourenço

Anónimo disse...

grande só se for da cabeça!!
fundamentalistas!

Anónimo disse...

As "obras" que tanto encantaram o cana-roca, nunca disseram respeito às águas.
Houve dinheiro para tudo, menos para se terem canos limpos e águas saudáveis.

Anónimo disse...

O problema disso tudo foi que se gastou imenso dinheiro em coisas de fachada sem retorno em que se queria apenas trabalhar para as eleições, ou seja uma gestão á Sócrates. E também se roubou muito as obras dele pararam quando saiu da camara. mas a dupla Sr. Gordo e Sr. Cabeça Grande estão a programar o seu regresso. Afinal o Sr. Gordo esta mal financeiramente e o Sr. Cabeça Grande também esta a sentir falta das negociatas com os seu fornecedores para a sua loja e parece que a queles 2 ou 3 milhões que se falou durante anos e anos e que nunca aconteceram na padaria e outras coisas estão mais difíceis.e estes dois ainda tem coragem para falar de alguém.

Anónimo disse...

Aqui nas Lajes as amostras são sempre recolhidas no mesmo tanque depois de feita a desinfecção e as vezes a desinfecção é feita no frasco que vai para analise. Assim é fácil. Força pessoal.

Anónimo disse...

e depois vem gabar-se que temos a melhor agua, melhor agua era a que eu ia buscar ao nascente ao pé da ribeira na canada do fundão numa copa de inhame e bem fresca.

Anónimo disse...

Já que alguém falou na Canada do Fundão, pergunto à Camara das Lajes quando é que vão fazer uma estrada lá para dentro benefeciando os muitos Lavradores.