sábado, 19 de setembro de 2015

Flores integra Roteiro de Arquitectura

51 obras, oito ilhas: o Roteiro de Arquitectura dos Açores pretende valorizar e divulgar o património edificado do arquipélago.

Um total de 51 obras, dispersas por oito das nove ilhas e com "várias linguagens", integram o Roteiro de Arquitetura dos Açores, um projeto online e bilingue da delegação açoriana da Ordem dos Arquitetos.

"São 51 obras e abrangem oito das nove ilhas dos Açores. Apenas o Corvo não tem essa cobertura", afirmou o presidente da delegação dos Açores da Ordem dos Arquitetos, acrescentando que as obras selecionadas vão desde habitações unifamiliares a equipamentos e arranjos urbanos.

O primeiro Roteiro de Arquitetura dos Açores visa valorizar e divulgar o património edificado no arquipélago e resulta da seleção feita por um júri das várias candidaturas entregues por parte de arquitetos açorianos ou não, com obra feita nas ilhas.

Nos últimos anos vários projetos arquitetónicos edificados nas ilhas têm merecido destaque em revistas da especialidade e prémios em concursos internacionais. Segundo Carlos Marques, mais do que uma montra do melhor da arquitetura na Região, o roteiro pretende ser uma "mais-valia para os turistas esclarecidos" que visitam as ilhas e que "não vêm só pelas paisagens, gastronomia ou artesanato, mas sim por um todo".


Notícia: «P3», rádio Atlântida e RTP.Notícias.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: