terça-feira, 15 de setembro de 2015

Vida selvagem que mergulha nos Açores

A Biosphere Expeditions tem um projeto de conservação sustentável da vida selvagem existente nos mares em redor do arquipélago dos Açores.

Existem para garantir que a vida selvagem permanece protegida dos humanos. E têm conseguido: a Biosphere Expeditions é uma organização sem fins lucrativos que abrange vários projetos internacionais de conservação da natureza. Um deles localiza-se nos Açores, onde a vida marinha assume uma presença muito importante.

Qualquer um está convidado a participar nos projetos: “Sejas novo ou velho, torna-te num cientista-cidadão por uma, duas semanas ou mais”, convida a equipa de voluntários da Biosphere Expeditions. Tudo passa por unir a ciência às necessidades locais: “Nós focamo-nos em projetos de conservação sustentáveis com um alvo muito bem definido, uma vez que são assuntos críticos que o humano tem a capacidade de mudar”.

A equipa da Biosphere Expeditions é membro da União Internacional para a Conservação da Natureza e do programa ambiental das Nações Unidas.


Notícia: jornal «Observador».
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

acabou de chegar mais um iate, este ano estou a ver que vai haver iates a chegar todo o ano, são mais uns pequenos euros que entram nas lajes e como dizia meu pai de grão em grão a galinha enche o papo.

Anónimo disse...

São mais euros que entram nas Flores quer a criatura das 9:46 dizer.
Estas divisas podiam ser naturalmente maiores.
Se a marina tivesse outras condições e, sobretudo, se fosse devidamente publicitada nos espaços da especialidade.
Não basta fazer a estrutura. É preciso saber vender.

Anónimo disse...

Tens razão anónimo das 13.54 se ela fosse maior teria mais clientes a entra nas Lajes das Flores, mas o governo Socialista quis foi fazer em Ponta Delgada uma Grande Marina que até hoje não sei para que é que foi tanto dinheiro mal gasto.