sábado, 25 de outubro de 2008

Algumas "vitórias" de Carlos César...

Total absoluto na votação regional: 45.070 votos (em 2008) e 60.133 votos (em 2004). O Partido Socialista de Carlos César perdeu 15.063 votos!!

Total relativo na votação regional: 49,96% (em 2008) e 56,96% (em 2004). O Partido Socialista de Carlos César perdeu 7% dos votos!!

Total absoluto nos mandatos de deputad@: 30 eleit@s (em 2008) e 31 eleit@s (em 2004). O Partido Socialista de Carlos César perdeu um mandato de deputado regional!!

Total relativo nos mandatos de deputad@: 30/57=52,6% (em 2008) e 31/52=59,6% (em 2004). O Partido Socialista de Carlos César perdeu 7% dos mandatos de deputados regionais!!

Será ainda curioso comparar que (de 2004 para 2008) votaram menos 15.346 pessoas nas Eleições Legislativas Regionais, tendo o PS perdido 15.063 votos (entre essas mesmas duas eleições)... números bastante próximos, mas uma mera curiosidade estatística (certamente). Também é de notar que os votos em branco quase que duplicaram o seu volume de votação: de 881 (em 2004) para 1.695 (em 2008).

Porém, inequivocamente o PS/Açores foi o partido mais votado (e que mais deputad@s elegeu) em toda a Região nestas Eleições Legislativas Regionais 2008, sendo também de não esquecer o facto de ter ficado em primeiro lugar em todas as nove ilhas açorianas. O "Império" de Carlos César perdura... apenas para mais esta (sua última?) Legislatura Regional???

7 comentários:

Anónimo disse...

O homem anda de vitória em vitória até à derrota final.

Sintomático o facto de haver 102.000 eleitores que não votaram.

Em cada 4 eleitores possíveis só um votou directamente no Sr.César.

Para quem gastou milhões e milhões numa campanha personalizada e com avultados recursos do erário público para além da manipulação escandalosa de muitas medidas governativas e de instituições foi uma autêntica vitória de pirro.

O homem baixou de cavalo para burro!!

Anónimo disse...

desculpem lá... mas o PS perdeu as eleições?????!!!!... afinal quem ganhou em todas as ilhas??? foi a CDU???? o pSD??? o pDA??
Santa paciência!!!...

Anónimo disse...

Em que planeta vives?

Anónimo disse...

eu ainda não percebi porque ontem escrevi a resposta a este anónimo,que pergunta a, afinal quem ganhou, estes donos do blogue estão bem zangados com o p.s.pois cada comentario que deixo aqui todos os dias eles apagam. francamente o p-s. deve ter feito muito mal a esta gente?tudo o que escrevo do p.s. eles apagam, já estou ficando cismada. eles odeiam mesmo o p.s.e todos os que falam em favor dele, não aceitam openiões diferentes, são mesmo caretas estes moços das flores.

Anónimo disse...

O PPD/PSD levou nas ventas, como facilmente se constata.
Mas há quem queira ver apenas como derrotados quem ganhou!

O PS ganhou em todas as ilhas.
Os que se abstiveram não são de nenhum partido. Se penalizaram o poder, também penalizaram a oposição.
Se a oposição fosse minimamente credível as pessoas tinham votado nela.
A Dr. Berta Cabral, em S. Miguel, perdeu por larga margem contra Carlos César.
Costa Neves, na Terceira, perdeu contra Sérgio Ávila.

Pelos vistos, pelos apoios incondicionais a Berta Cabral que vao acontecendo, presume-se que no PPD/PSD a renovação continua a ser miragem. Vão levar mais uma tareia em 2012!

Anónimo disse...

voces têm trabalho em todos os dias apagar as minhas opiniões, afinal isto é um espaço onde as pessoas podem dar as suas opiniões ? ou é um blog, onde só aceitam quem fale mal do p.s.?
voces são jovens, pensam que sabem tudo, mas fiquem sabendo que muito se aprende em cada dia da nossa existencia, eo que vos falta é mesmo cal, xá etc.eu leio todos os dias brageirices aqui, e voces não apagam, eu tento sende esclarecedora, e deixar aqui as minhas opiniões, e cada dia voces apagam, isto deve ser somente para me provocar, chego a conclusão, que fazem porque sabem quem escreve, e não aceitam os meus pontes de ver as coisas, seja como for vou continuar a escrever e a vos dar trabalho.
há aqui alguem que só sabe apelidar os politicos por mamões, não diz uma frase correta é só brageirice, não se aprende nada com estes mas mesmo assim voces não apagam,afinal este blogue é só para as vossas ideias tudo bem mas então não o deixem ao publico façam-no privado e desanquem os politicos se isso vos dá prazer.txau.

Anónimo disse...

Desconfio que a Drª Berta Cabral se queira aborrecer com "tachices" e crendices pelas quais o PPD/PSD passa de alguns anos a esta parte. Se calhar vai haver uma surpresa, pois sinto que o nome Duarte Freitas diz muito a alguns militantes.