O jornal «As Flores» no Fórum (XII)
Jornal «As Flores», edição de 21 de Agosto de 2008
(nº 628, II série, ano XXXVI) : : : AINDA NAS BANCAS!!! : : :
Directora: Maria José Sousa
Títulos e resumos da 1ª Página:
Editorial
Se existe algo que defendo que não deverá ser o papel de um jornal ou de qualquer outro órgão de comunicação social é que não sirva de meio para lavagem de “roupa suja”.
O editorial de Julho por ter sido escrito com alguma emoção e sentido soube à partida que feriria susceptibilidades. Felizmente estou de consciência tranquila e certa de que procedi corajosamente e fiel aos meus princípios de que a amizade e a confiança deverão estar acima do dinheiro e das coisas materiais. Judas vendeu Jesus por 30 moedas de prata, eu simplesmente achei que não havia preço que pagasse a minha palavra. Simplesmente achei que a componente humana valia mais que a componente material. E acrescento que quando se ouve um “não” logo de entrada, torna-se impossível qualquer “diálogo útil”, ainda por cima se esse diálogo útil pusesse em causa a vida profissional de alguém.
Esclareço também que nunca “pedi” o título “As Flores”, mas sim ofereci-me para mantê-lo vivo em virtude de homenagear quem sempre lutou para o manter e isso inclui Roque Moura e filho, em virtude também de uma suposta amizade que julguei existir. No entanto agradeço a oportunidade e o título com o qual espero continuar a honrar o homem humilde e digno que foi Roque Moura.
“Sensibilizada para as excelentes perspectivas de negócio que no futuro se poderiam desenrolar a partir do desenvolvimento do projecto” sei agora que dificilmente se poderão concretizar dado que a antiga empresa nunca deverá ter lucrado, uma vez que o seu gerente se queixa de “dezenas de anos de trabalho gratuito”. Pensei que o facto de o Jornal continuar seria motivo de alegria para todos, infelizmente “Para Grandes Esperanças, Maiores Enganos”.
Para Grandes Esperanças, Maiores Enganos
Eleições de Outubro
Voto nestas eleições para que não se venha a odiar a democracia como os nossos pais e avós odiaram a ditadura.
A propósito de Jornal “As Flores” não desiste
Renato Moura ofendeu-se com Editorial de Julho e aproveita o direito de resposta para contar a sua versão dos factos.
União de Cooperativas Agrícolas da ilha das Flores aposta na produção de iogurtes
A União de Cooperativas Agrícolas da ilha das Flores pretende investir na produção de iogurtes visto ser uma das lacunas do nosso mercado.
Festa do Emigrante marcou o mês de Julho
Promovida pela Câmara Municipal das Lajes das Flores, a Festa do Emigrante realiza-se há 16 anos e é o ponto de encontro de muitos amigos e familiares espalhados pelos vários cantos do mundo.
Festa de Nossa Senhora da Guia em Ponta Delgada
Foi no primeiro fim-de-semana de Agosto como já é tradição que se realizou a festa da Nossa Senhora da Guia em Ponta Delgada. A imagem venerada há décadas pelos pescadores e apanhadores de algas move cristãos em profunda fé de toda a freguesia e da ilha.
Puxão de Orelhas
Veja o puxão de orelhas de que alguns não vão gostar!!!
ALGUNS DOS OUTROS TÍTULOS EM DESTAQUE NESTA EDIÇÃO:
Eleições Regionais a 19 de Outubro
SINTAP/Açores diz que ainda não venceu esta batalha: fim de quotas de avaliação só nos Açores
Não foram os portugueses a descobrir os Açores
Festa da Praça com muita animação
PSD das Flores recupera José Francisco Fernandes
Operação Verão seguro 2008
ALGUMAS DAS PEÇAS DE OPINIÃO:
Assim vai o meu País: Residencial Comodoro (Corvo) - por Lino F. Fraga
A propósito de “O Encanto da Fajãzinha” - por Francisco Artur Gomes Corvelo
ALGUMAS DAS SECÇÕES:
Ambiente: Resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, que destino? - por Marlene de Freitas Nóia
Estórias que meu Avô nos contava: Lenda da Caldeira de Pêro Botelho (ilha de São Miguel) - por J. M. Soares de Barcelos
Desporto: Voleibol de Praia inserido na Festa do Senhor Santo Cristo da Fazenda das Lajes - por Fábio Armas e Raimundo Lima
O Cantinho da Saúde: O aleitamento materno é o melhor! - pela enfermeira Ana Gil
2 comentários:
O Forum omite, na habitual notícia sobre o jornal As Flores, e referência ao suplemento Voz do Ocidente, coordenado por Gabriela Freitas Silva, mas parte integrante do jornal.Porquê esta discriminação?
o renato foi um rato bem sabido, lichou a prima, e a maria josé, ele quiz ver se livre da prima e uzou a maria josé, para não ter que pagar a indemnização a empregada, ele sabia bem que a maria josé não tem ipotese de levar o jornal para a frente, ainda vem com as suas explicações para, se livrar da culpa, até parece que nós não o conhecemos bem!o que ele fez, só uma raposa velha como ele seria capaz de pensar e concretizar a tamanha mavaldez, pensada e cuidadosamente, planeada e concretizada, que rico escuteiro!que bom paroquiano, com tipos como este eu quero distancia!
Enviar um comentário