quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Entregue a candidatura da ilha das Flores a Reserva da Biosfera da UNESCO

Caso a proposta seja aceite, os Açores passarão a contar com três Reservas da Biosfera da UNESCO, uma vez que as ilhas do Corvo e da Graciosaobtiveram essa distinção.

A candidatura da ilha das Flores a Reserva da Biosfera foi entregue no passado dia 30 de Setembro, em Lisboa, à UNESCO. O documento, constituído por um dossier de mais de 200 páginas e por um CD com informação cartográfica detalhada, foi elaborado ao longo do último ano.

Para além das cartas de justificação do presidente do Governo [Regional] e de apoio dos presidentes das duas Câmaras Municipais da ilha das Flores, a candidatura conta, também, com o apoio formal de grande parte das áreas pertencentes à REDBIOS (Rede do Atlântico Este das Reservas da Biosfera).

A secretária regional do Ambiente e do Mar [Ana Paula Marques] acredita que, com áreas classificadas ao mais alto nível (Património da Humanidade, Reserva da Biosfera e Convenção de Ramsar), se está a “contribuir para garantir as oportunidades de desenvolvimento sustentável que o arquipélago dos Açores necessita”.

Notícia: «Jornal Diário» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Durante a recente campanha eleitoral das Legislativas Regionais 2008, o candidato do PPM pelo círculo eleitoral do Corvo, Paulo Estêvão [entretanto eleito deputado regional], propôs a suspensão do pedido de classificação da ilha das Flores como Reserva da Biosfera por ainda cá existirem lixeiras a céu aberto...

Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

se eramos atrasados vamos ficar pior .