domingo, 5 de outubro de 2008

Isto sim, seria um bom compromisso eleitoral, senhor@s candidat@s... (#1)

Na próxima legislatura regional (2008-2012), dever-se-ia (finalmente!!) reconstruir o Posto Meteorológico no seu devido sítio [mesmo que necessariamente em cota mais baixa] e lá ser instalado um «Centro Ciência Viva», espaço interactivo de divulgação científica e tecnológica; assim, para além de se "resgatar" um edifício marcante da vila de Santa Cruz, também seria dada melhor formação cultural (nas áreas da ciência e tecnologia) às/aos noss@s alun@s da Escola Básica e Secundária das Flores e à população florentina em geral.

Isto sim, seria um bom compromisso eleitoral, senhor@s candidat@s a deputad@s regionais pela ilha das Flores... Mas compromissos eleitorais para serem mesmo cumpridos, que de promessas eleitorais nunca concretizadas andámos nós mais que fart@s!!

8 comentários:

Anónimo disse...

você está atrasado então não sabe
que o psd flores ja consegiu trazer
essa obra para as lajes é para montar atras da casa do variador meireles numas terras da camara
eu sou de s.cruz e ja sei isso

Anónimo disse...

Se as pedras ainda lá estiverem no lugar onde as deixaram , ao lado do campo do Boavista ,que seja feito em qualquer lugar, nas Lages, em Santa Cruz , até em Ponta Delgada se preciso for. É pena que as autoridades da nossa terra tenham deixado isto atingir o descalabro e quase cair no esquecimento.E venham pedir votos que eu digo-lhes o que é que vocês querem .
PEnso muito honestamente que esta obra deverá pois ser feita no mesmo sitio em que estava nem que se tenha de baixar a cota uns 10 ou 15 metros para não perigar a aviação. Até sendo um património da Ilha deveriam ser envidados esforços entre os dois concelhos para realizar esta obra. Acho que só existe mais um igual ao nosso na HOrta e qao que parece foi recentemente todo restaurado, e um outro na Terceira mas de traçado diferente... Como dizem os cegos : " A ver vamos "

Anónimo disse...

Mas vocês ainda acham em vosso juizo perfeito que alguma vez irá ser executada tal obra seja lá onde for? as pedras foram marcadas a tinta de óleo amarela por um "pedreiro" ou vocês acham que foi feito, que existe, ou que algum dia se pensou em fazer um levantamento para posterior reconstrução? as pedras estão debaixo de metros de entulho que pretendem (as cabeças tristes que nos governam ) seja o chão do "mamarracho" a quem alguns chamam de centro cultural ou lá o que seja, e que certamente já deu de mamar algumas "milenas" a algum arquitecto por certo primo de alguém!
Por alguns deles nem serem naturais de cá nunca lhes doeu acabar com o patrimonio que é de todos nós, ( e continuam dia apos dia a delapidar tudo o que é nosso) e que neste caso era um patrimonio quase impar nos Açores, não fosse o caso da horta, que tem gente responsavél, coerente e inteligente no que toca a preservar o que é deles, algo que falta nesta ilha.
Acha que algum dia essa "demolição" se prendeu com cotas? acha realmente você ou alguém que os parcos metros que se retirou aquele "cabeço" ajudaram em alguma coisa a aviação? os verdadeiros "COTA" são aqueles que promoveram a demolição deste edifício, são cota na forma de pensar e de agir!

Anónimo disse...

Ouvi dizer que na Rua Dr. Armas da Silveira existe uma casa, recentemente recuperada, que possuiu uma bela lareira com pedras deste edifício, será!? Já nada me espanta nesta terra governada por "gado de fora"! Aquele pereira e aquele josé carlos são especialistas na gestão da aldeia da macacada! Contra os larápios, marchai, marchai…!

Anónimo disse...

o sr anónimo ouviu dizer, ou tem a certeza que as pedras do posto metereológico foram usadas na construção da lareira, ou é mais um que fala pela boca dos outros sem ter a certeza do que diz? se a terra é governada por gado de fora é porque a maioria dos habitantes do concelho votou nele e muito bem.
e para terminar se o pereira e jose carlos são especialistas de gestão de aldeia da macacada, pode se considerar macaco por mais quatro anosou melhor dizendo por mais cinco.

Anónimo disse...

deitar a baixo souberam reconstruir é que nunca .. o ps e o pereirinha são pritos na ´matéria

Anónimo disse...

Algum dia vocês acham que o posto vai ser reconstruido?? e aproveitado para algo de bom? tantos anos que esteve ao abandono e nunca ninguém levantou a voz para aproveitar o edificio para algo útil. Como disse um dos colegas anónimos, podia ser um local bom para as nossas crianças se instruirem... não mas as espertezas dos politicos tinham que o por em bocados e enterrá-los... sinceramente amigos, aos anos que estão debaixo da terra, Será que as peças estão em condições de serem montadas? Há dinheiro para isso neste tempo de crise? penso que não ... quem o viu no monte onde estava que fique com a imagem gravada, pois ele para lá não mais voltará...

Anónimo disse...

esqueção que nunca mais será reconstruido