quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O nosso petiz blogue-irmão: «Flores - Eleições Legislativas Regionais 2008»

Para darmos plena vazão aos conteúdos desta prolífica época de campanha eleitoral das Legislativas Regionais 2008 e não querendo descaracterizar [mesmo que apenas momentaneamente] o «Fórum ilha das Flores» ao publicarmos muitos textos seguidos (e algo extensos) sobre a mesma temática, decidimos criar um blogue-irmão exclusivamente direccionado para a cobertura das Eleições Legislativas Regionais - Açores 2008 no círculo eleitoral da ilha das Flores, com alguns sortidos apontamentos da campanha eleitoral florentina.

Continuaremos (como é normal) a publicar neste «Fórum ilha das Flores» os regulares textos de opinião d@s noss@s colaborador@s, passaremos a ter então como "novidade" a quas'instantânea menção/ligação aqui para os textos [mais extensos e específicos] publicados no nosso blogue-irmão «Flores - Regionais 2008».

Como início do «Flores - Eleições Regionais 2008», e na senda do controle público da riqueza d@s titulares de cargos políticos, foi apresentado um compêndio das declarações de rendimentos de actuais candidatos às Eleições Legislativas Regionais pelo círculo eleitoral da ilha das Flores e que já tenham sido (ou ainda sejam presentemente) titulares de cargos políticos, nomeadamente deputados regionais eleitos pela ilha das Flores.
Assim, apresentámos dados sobre alguns dos rendimentos declarados ao Tribunal Constitucional por Manuel Herberto Rosa e José Gabriel Eduardo (respectivamente, primeiro e segundo candidato na lista do PS), António Maria Gonçalves e José Francisco Fernandes (respectivamente, primeiro e segundo candidato na lista do PSD) e Paulo Valadão (cabeça de lista pela CDU).
De Paulo Jorge Rosa (cabeça de lista do CDS/PP) e dos restantes principais candidatos das outras forças políticas concorrentes no círculo eleitoral da ilha das Flores, não apresentámos qualquer informação, pois estes nunca exerceram nenhum cargo político remunerado (logo, não têm qualquer declaração de rendimentos entregue no Tribunal Constitucional).
Saudações florentinas!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez pergunto: há algum candidato pelo bloco de esquerda nas Flores?

Anónimo disse...

Quer mais esquerda que a CDU e PS?

Anónimo disse...

ps de esquerda? em que mundo vive? E sim faz falta aqui nos Açores um deputado do Bloco, enquanto isso temos os anónimos aqui do blog, pois se estes comentários fossem assinados de vez em quando o efeito seria outro.

Anónimo disse...

A ser verdade o que foi publicado sobre as declarações de rendimentos dos actuais deputados das Flores, fico surpreso por os 2 do PS (Manuel Herberto e José Gabriel) não terem já perdido o mandato. O primeiro porque não apresentou declaração de rendimentos no 2.º mandato (artigo 2.º da Lei 4/83)e o José Gabriel porque não apresentou a declaração no início do mandato(artigo 1.º da Lei 4/83). Acho que ambos deviam vir a público justificar-se (embora entenda que não há justificação possível para continuarem a exercer o mandato - a Lei é bem clara).

Anónimo disse...

Ò meu amigo,o PS faz leis mas não é para eles,é para o Zé povinho,isto não há sustiça,eles controlam tudo,onde anda a oposição,onde anda a comunicação social,onde esta o estado de direito e democrático.

Anónimo disse...

Se fosse para perder o mandato ao tempo que o pereira presidente já tinha perdido, não me falem de Leis ou perdas de mandato, isto é uma ilusão neste país. Nós vivemos numa país em que as Leis só se aplicam ao povo, os políticos são intocáveis. Enquanto nós povo, tivermos uma maioria absoluta a Lei não se aplica porque ninguém a fiscaliza! Este país e esta região virou uma ditadura desde que temos uma maioria absoluta nos parlamentos!

Anónimo disse...

é uma pouca vergonha os deputados do ps entram mudos e saem caladaos só com jantaradas para esquecer a falta de trbalho em 4 anos só mesmo assim, e o joão 21 que anda na praça a dizer ml do jf e o pp já fez parte da junta com o jf e o pp que á 4 anos andou a pedir votos para o joao lourenc não há vergonha nenhuma.

Anónimo disse...

Eles já perderam a vergonha na cara e sabem porquê? Porque quando passam por vocês ainda são vocês que passam cabiz baixo por suas excelências... algo tá trocado, vocês têm de os envergonhar, faze-los sentir! Vergonha.

Anónimo disse...

tens razão eu tenho vergonha de ser conterranio dessa gente que hoje é de uns mas amanha já é de outros...

Anónimo disse...

vergonha era no meu tempo que só havia um partido e não havia votos depois do 25 de abril a vergonha passou á hestoria.

Anónimo disse...

nesse momento os votos são comprados com tudo e de toda a maneira e isso é democracia? e isso é o que ganhamos em 74??

Anónimo disse...

Em 74 ganhamos a possibilidade de dizer que o nosso voto não está a venda e só o damos a quem quisermos. Não venham praqui alguns falsos moralistas dizer que o voto é comprado e a seguir vai logo vende-lo ao primeiro que lhe dá um saco de cimento.

Anónimo disse...

caro amigo, "quem não se sente não é filho de boa gente". E deve estar a confundir, antes do 25 de abril, vergonha com medo, medo das consequencias de assumir um diferente sentido de voto. Vergonha de mamarem, descaradamente, ilicitamente, preguiçosa e continuadamente.

Anónimo disse...

Serviu-lhes de muito, essa destrinça. Se não fossem os sem medo, continuava tudo na mesma, e vergonha? Isso é coisa que não existiu antes, nem existe agora. Se pensar bem, verá que, digo eu, a linha até é bastante ténue.