segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Os rendimentos dos candidatos (pelo círculo eleitoral da ilha das Flores) que já foram (ou são) deputados regionais

Na "abertura" do nosso blogue-irmão «Flores - Eleições Regionais 2008», e na senda do controle público da riqueza d@s titulares de cargos políticos, apresentámos um compêndio das declarações de rendimentos de actuais candidatos às Eleições Legislativas Regionais pelo círculo eleitoral da ilha das Flores e que já tenham sido (ou ainda sejam presentemente) titulares de cargos políticos, nomeadamente deputados regionais eleitos pela ilha das Flores.

Assim, no «Flores - Eleições Legislativas Regionais 2008» são apresentados dados sobre alguns dos rendimentos declarados ao Tribunal Constitucional por Manuel Herberto Rosa e José Gabriel Eduardo (respectivamente, primeiro e segundo candidato na lista do PS), António Maria Gonçalves e José Francisco Fernandes (respectivamente, primeiro e segundo candidato na lista do PSD) e Paulo Valadão (cabeça de lista pela CDU).

De Paulo Jorge Rosa (cabeça de lista do CDS/PP) e dos restantes principais candidatos das outras forças políticas concorrentes no círculo eleitoral da ilha das Flores, não apresentámos qualquer informação no «Flores - Eleições Legislativas Regionais 2008», pois estes nunca exerceram nenhum cargo político remunerado (logo, não têm qualquer declaração de rendimentos entregue no Tribunal Constitucional).
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

onde fica esta linha da roupa +para eu fazer uma visita.

Anónimo disse...

Ganham muito e não fazem nada! Tenho vergonha deste país e desta região! Tenho ainda mais vergonha de quem recebe tamanha quantia de dinheiro e não defende a sua terra e as suas gentes! Em Ponta Delgada aqueles queimados venderam-se por um musiquinha pimba, depois do dia 19 de Outubro eu quero ver estes queimados todos a fazer a viagem pelo mato (estrada dos ferros vehos) para poderem chegar a Santa Cruz, sim porque o Partido Socialista quer fazer as obras mas quer que o pessoal faça a viagem pelo caminho do mato para sair mais económico ao Governo. Poupa-se nesta ilha para se gastar à vontade em S. Miguel, realmente estes candidatos a políticos socialistas não valem o meu voto., eu voto no PSD. Se não acreditam no que acabo de referir consultem o projecto, verão que tenho razão.

Anónimo disse...

tu deves ser é um esperto ,não sabes para se fazer obra em condições têm que se alterar o transito , não vês como foi quando foi a estrada lajes santa cruz também tiveram que vir pelo mato. ainda bem é que estão a pavimentar a estrada dos ferros velhos é uma mais valia para a ilha e para a zona norte da mesma em particular .

Anónimo disse...

eu acredito no que dizes em dizeres que querem gastar tudo em s. miguel mas, também quando o psd estava no governo era a mesma coisa ou aliás era pior era tude para lá e este pelo menos faz em todas as ilhas.

Anónimo disse...

Conheço um que ganha 3000 por mes, mas não dá nas vistas, é de santa cruz, que dores não...

Anónimo disse...

Os de Ponta Delgada se tiverem que vir pelo Mato não são melhores que os das Lajes que também andaram muito tempo a passar pelo mato para chegarem a santa Cruz e por estrada pior do que a que está a ser feita nos Ferros Velhos.

Anónimo disse...

Já que estão a falar em estradas e como vivo fora da Ilha. Eu pergunto se já fizeram a ligação de estrada entre a Ponte da Fagã Grande e Ponta Delgada na Ilha das Flores.

Anónimo disse...

Entre a Ponta da Fajâ e Ponta Delgada não há estrada nenhuma projectada, pois seria quase impossivel nesta altura. Agora entre o Morro Alto e Ponta Delgada já está aberta.

Anónimo disse...

sim ja fizeram, mas esta em terra batida, o melhor é passar de 4*4

Anónimo disse...

Se fôr como a dos ferros velhos vai ficar mais de 10 anos assim

Anónimo disse...

Eu não sou desta ilha mas já ouvi falar de um blog onde os maiores COBARDES encontram-se...

vim dar uma olhadela.. defacto estão todos cá... os Anonimos Cobardolas.

Não tenho problema nenhum em dar a cara.

Só mais uma dedica a estes pobres cuitados. Se querem falar de alguns assuntos existem os sítios certos para tal.

Anónimo disse...

cobardes... quantos são... quantos são...