segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Os rendimentos dos candidatos (pelo círculo eleitoral da ilha das Flores) que já foram (ou são) deputados regionais

Na "abertura" do nosso blogue-irmão «Flores - Eleições Regionais 2008», e na senda do controle público da riqueza d@s titulares de cargos políticos, apresentámos um compêndio das declarações de rendimentos de actuais candidatos às Eleições Legislativas Regionais pelo círculo eleitoral da ilha das Flores e que já tenham sido (ou ainda sejam presentemente) titulares de cargos políticos, nomeadamente deputados regionais eleitos pela ilha das Flores.

Assim, no «Flores - Eleições Legislativas Regionais 2008» são apresentados dados sobre alguns dos rendimentos declarados ao Tribunal Constitucional por Manuel Herberto Rosa e José Gabriel Eduardo (respectivamente, primeiro e segundo candidato na lista do PS), António Maria Gonçalves e José Francisco Fernandes (respectivamente, primeiro e segundo candidato na lista do PSD) e Paulo Valadão (cabeça de lista pela CDU).

De Paulo Jorge Rosa (cabeça de lista do CDS/PP) e dos restantes principais candidatos das outras forças políticas concorrentes no círculo eleitoral da ilha das Flores, não apresentámos qualquer informação no «Flores - Eleições Legislativas Regionais 2008», pois estes nunca exerceram nenhum cargo político remunerado (logo, não têm qualquer declaração de rendimentos entregue no Tribunal Constitucional).
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

onde fica esta linha da roupa +para eu fazer uma visita.

Anónimo disse...

Ganham muito e não fazem nada! Tenho vergonha deste país e desta região! Tenho ainda mais vergonha de quem recebe tamanha quantia de dinheiro e não defende a sua terra e as suas gentes! Em Ponta Delgada aqueles queimados venderam-se por um musiquinha pimba, depois do dia 19 de Outubro eu quero ver estes queimados todos a fazer a viagem pelo mato (estrada dos ferros vehos) para poderem chegar a Santa Cruz, sim porque o Partido Socialista quer fazer as obras mas quer que o pessoal faça a viagem pelo caminho do mato para sair mais económico ao Governo. Poupa-se nesta ilha para se gastar à vontade em S. Miguel, realmente estes candidatos a políticos socialistas não valem o meu voto., eu voto no PSD. Se não acreditam no que acabo de referir consultem o projecto, verão que tenho razão.

Anónimo disse...

tu deves ser é um esperto ,não sabes para se fazer obra em condições têm que se alterar o transito , não vês como foi quando foi a estrada lajes santa cruz também tiveram que vir pelo mato. ainda bem é que estão a pavimentar a estrada dos ferros velhos é uma mais valia para a ilha e para a zona norte da mesma em particular .

Anónimo disse...

eu acredito no que dizes em dizeres que querem gastar tudo em s. miguel mas, também quando o psd estava no governo era a mesma coisa ou aliás era pior era tude para lá e este pelo menos faz em todas as ilhas.

Anónimo disse...

Conheço um que ganha 3000 por mes, mas não dá nas vistas, é de santa cruz, que dores não...

Anónimo disse...

Os de Ponta Delgada se tiverem que vir pelo Mato não são melhores que os das Lajes que também andaram muito tempo a passar pelo mato para chegarem a santa Cruz e por estrada pior do que a que está a ser feita nos Ferros Velhos.

Anónimo disse...

Já que estão a falar em estradas e como vivo fora da Ilha. Eu pergunto se já fizeram a ligação de estrada entre a Ponte da Fagã Grande e Ponta Delgada na Ilha das Flores.

Anónimo disse...

Entre a Ponta da Fajâ e Ponta Delgada não há estrada nenhuma projectada, pois seria quase impossivel nesta altura. Agora entre o Morro Alto e Ponta Delgada já está aberta.

Anónimo disse...

sim ja fizeram, mas esta em terra batida, o melhor é passar de 4*4

Anónimo disse...

Se fôr como a dos ferros velhos vai ficar mais de 10 anos assim

Joaquim Sousa Botelho disse...

Eu não sou desta ilha mas já ouvi falar de um blog onde os maiores COBARDES encontram-se...

vim dar uma olhadela.. defacto estão todos cá... os Anonimos Cobardolas.

Não tenho problema nenhum em dar a cara.

Só mais uma dedica a estes pobres cuitados. Se querem falar de alguns assuntos existem os sítios certos para tal.

Anónimo disse...

cobardes... quantos são... quantos são...