domingo, 12 de outubro de 2008

Isto sim, seria um bom compromisso eleitoral, senhor@s candidat@s... (#2)

É imperiosa uma tomada de decisão (urgente!!) para que seja realizada a limpeza imediata de todas as nossas lagoas. E que não sejam apenas dados meros "cuidados paliativos", é absolutamente necessário dar às lagoas florentinas o devido tratamento de fundo aos seus (já algo graves) problemas de eutrofização. Não só por ser a defesa do nosso ambiente e das belezas naturais da ilha das Flores, como também por ser um dos nossos maiores "produtos turísticos" de elevado valor económico.

Isto sim, seria um bom compromisso eleitoral, senhor@s candidat@s a deputad@s regionais pela ilha das Flores... Mas compromissos eleitorais para serem mesmo cumpridos, que de promessas eleitorais nunca concretizadas andámos nós mais que fart@s!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que existem pessoas com ideias e que defendam a ilha com garras e dentes. Concordo na íntegra com o artigo e com a proposta. Realmente aquelas cabeças de abóbora (nossos candidatos a deputados) não conseguem atingir tamanho feito, ter ideias! Aquele Manuel Mania tem cabeça só para enfeitar o corpo, nada mais! Se da retirassem os três primeiros candidatos talvez eu votasse novamente no partido socialista, mas como já conheço aqueles 3 nunca, como diria o ministro Mário Lino, jamais! Eles andam de porta em porta a chatear o pessoal para votarem depois de serem eleitos nem querem saber de nós nem da ilha. Aqueles 3 já deram provas disso e de muito mais!

Anónimo disse...

Este tipo de post é de louvar pois mostra aquilo que é preciso realmente fazer.. isto não promove intrigas,pretende o bem-estar de todos... presumo eu.

Marco H.

Anónimo disse...

A partir do momento que arrotearam zonas de musgão no planalto central da ilha das Flores, assinaram um atestado de óbito às lagoas e à regularidade dos caudais da Ribeira Grande.

Não se lembram das pontes arrasadas logo nos anos subsequentes?
Agora, já a longo prazo, começam a aparecer problemas nas lagoas.
E ainda não chegamos às nascentes!

Anónimo disse...

Artigo pertinente - enquanto só uns olham para o fundo do mar (e bem) pois dá resultados imediatos e visíveis, que é a retirada de lixos (bom para a campanha eleitoral) já o problema das Lagoas é bem diferente. O Homem polui e os Políticos estão impávidos e serenos para tão grave problema de Saúde Pública. E agora...? julgo que não há recuperação possível para tão grande desastre ecológico. Os jovens florentinos irão sofrer na pele, os erros dos políticos socialistas que só lhes interessam assegurar o lugar a qualquer preço...!!!