quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Limpeza subaquática na ilha das Flores

A Ecoteca das Flores e os Serviços de Ambiente das Flores e Corvo promovem [no próximo] domingo [dia 5], entre as 9 horas e as 12h30, uma operação de limpeza subaquática no Porto do Boqueirão, em Santa Cruz das Flores.

O objectivo do evento é sensibilizar a população no sentido de evitar a deposição de resíduos no cais e no fundo do mar. Todos os participantes na iniciativa serão convidados a limpar os resíduos existentes na zona e a encontrar no fundo do mar, através das modalidades de apneia e de mergulho. Os resíduos recolhidos serão separados e encaminhados para os destinos apropriados.

Os interessados em participar nesta actividade podem inscrever-se junto da Ecoteca das Flores, dos Serviços de Ambiente das Flores e Corvo ou então através dos serviços dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores. A iniciativa conta, ainda, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores, do Comando Local da Polícia Marítima, da Associação de Jovens das Flores, do Clube Naval das Lajes das Flores, da Maré Ocidental e do Hotel Ocidental que irão fornecer todo o equipamento de mergulho.

A actividade está associada ao «Project Aware», um evento anual voluntário que pretende chamar a atenção para o impacto devastador que os detritos têm sobre o ambiente aquático.

Notícia: «Jornal Diário», «Azores Digital», «Diário dos Açores» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

uma boa iniciativa sem dúvida só que tirar o lixo da baia e ir depositálo numa lixeira a céu aberto vem a dar o mesmo seria mais correcto enviar olixo recolhido há secretária regional do ambiemte a ver se essa se mexe em relação ao aterro sanitário.

Anónimo disse...

pois! pois! não esquecer de limpar o lixo que paira nas poças.

Anónimo disse...

È verdade amigo,tambem convem lembrar fora da oficina do Braga, Oficina da Câmara Municipal,e a nova lixeira que esta junto a ponte do cascolho,porali passa todos os dias os nossos politicos agoa em campanha eleitoral não vêem,gente paga a peso de ouro cheios de arrogância,estou para ver depois das eleições se vão limpar a propaganda eleitoral o fica para o vento limpar

Anónimo disse...

nas ultimas eleições que houve eu aqui escrevi a seguinte frase .cada partido que queira fazer propaganda faça com o seu dinheiro de certeza que não havia tantos partidos a chular o dinheiro dos contribuintes. desta maneira hà cada vez mais partidos e cada vez este pais fica mais enterrado. se essa lei fosse apresentada na assenbleia que não havia mais dinheiro do governo para propaganda e que cada partido teria de o fazer com o dinheiro do seu bolso seria a lei mais corecta que se fazia em PORTUGAL.

Anónimo disse...

pois, os grandes partidos de direita quanto mais não fosse íam buscar o dinheiro ás empresas e os mais pequenos e de esquerda? Seria isto correcto? Não me parece.

Anónimo disse...

e os deputados do ps ainda se fazem de coitadinhos

Anónimo disse...

não amigo teria de haver uma fiscalização se aparece-se muita propaganda para se saber onde tinha vindo o dinheiro.

Anónimo disse...

do manuel castanheira